Gatilho para Celular – O Que é? Como Funciona?





Comheça aqui mais detalhes sobre o Gatilho para Celular.

Todo consumidor que utiliza com frequência seu aparelho celular, certamente já ouviu falar do Gatilho para Celular. Se o consumidor for um fã dos seguintes games: Fortnite Battle Royale; Free Fire; PlayerUnknown’s Battlegrounds ou de quaisquer outros jogos de tipo mira e tiros, que operam em smartphone, certamente estará interessados nas dicas que serão registradas nesta pauta.

Todas as pessoas, em geral jovens, que curtem muito os jogos de guerra, com tiros e posições de defesa, sabem que é difícil lidar com esses games, quando os manipulam por meio do celular.




Entretanto, a grande novidade está chegando para os ávidos consumidores de games em celular. Um novo dispositivo foi criado para facilitar e tornar mais prazerosa a relação com os games, sendo que os jogadores poderão plugar esta peça aos seus smartphones.

Em território brasileiro, este dispositivo, muito útil para os gamers, chegou para ficar e é mais conhecido pelo nome popular de gatilho para celular, embora, no exterior, esta peça tenha sido oficialmente batizada de Sharpshooter ou Fire Buttons.


Este tipo de aparelho, acessório, em realidade, começou a ser comercializado no mercado nacional a partir de 2018, entretanto, apenas a partir deste ano de 2019 que a peça tornou-se mais popular no Brasil, sobretudo entre os jogadores.

O ajuste e a estrutura deste dispositivo são o seguinte:

Ao acoplar a peça ao smartphone, o usuário poderá utilizar seus polegares e os seus dedos indicadores para poder jogar de modo eficiente. Deste modo, poderá efetuar os disparos nos inimigos, poderá fazer a mira e demais outras ações com maior agilidade nas mãos, sem escorregar na tela para outras funções.

Este tipo de acessório funciona em qualquer jogo FPS, ou o First Person Shooter, na medida em que se possa reposicionar todos os ícones de diversas funções, para mirar e atirar.

O modo de utilizar este acessório é o seguinte:

Em primeiro lugar, o gamer deverá abrir o jogo que deseja, para poder mover todos os ícones da mira e do tiro, para em seguida posicioná-los sob os controladores. No site Vivo Tech há ilustrações com fotos. Deste modo, será necessário, apenas, acoplar este acessório sobre as duas extremidades do smartphone e estará pronto para jogar.

Portanto, não haverá necessidade alguma de estabelecer outra conexão, ou qualquer outra ação de mesmo tipo, dado que este “gatilho” de smartphone consiste em um dispositivo analógico.

Mas, como este tipo de acessório funciona?

No mercado é possível o consumidor encontrar até dois tipos de gatilhos para celular sendo comercializados em alguns sites oficiais, tais como o Mercado Livre.

Um dos dois modelos opera via comandos que, ao serem acionados, quando o usuário pressiona os botões, abrem em toda a tela o game, via Touchpads, que consiste em acessório muito similar ao princípio das canetas tácteis. Muito utilizadas.

Todo consumidor que encontrar o dispositivo de gatilho para celular disponível para venda em alguns sites, como: e-commerce brasileiro; o Magazine Luiza; Lojas Americanas ou no já citado Mercado Livre, poderá adquiri-lo com segurança.

Alguns sites de comércio oriundos do exterior também dispõem deste artigo, tais como a Amazon ou a GearBest.

Uma dica válida:

Se não for possível adquirir, ainda, este acessório, o consumidor poderá improvisar este dispositivo em casa. Existe uma versão caseira deste tipo de gatilho para celular. Serão necessários os seguintes materiais: uma tira de papel alumínio; um pouco de fita adesiva e uma tesoura. Deste modo, conforme o passo a passo exibido no site Vivo Tech, será super fácil construir um gatilho para smartphone improvisado e jogar com eficiência.

Paulo Henrique dos Santos





Postar Comentário