WhatsApp Business para iOS





Nova versão do aplicativo é voltada para Empresas e agora conta com versões tanto para Android como iOS.

Na atualidade, a comunicação à distância, e de qualquer lugar, tornou-se imediata graças aos aparelhos smartphones, cada vez mais assombrosamente evoluídos. Em todo o mundo as pessoas estão em contato entre si por diversos meios, via celular. São dezenas de aplicativos que proporcionam essa façanha. Entre os aplicativos mais utilizados o que se destaca, sem dúvida, é o WhatsApp.

Deste modo, desde o mês de setembro do ano de 2017, a plataforma do WhatsApp, por meio de seus gestores, fez anunciar uma nova versão de aplicativo para o mesmo, o: Business.




O título deste aplicativo já indica a sua função principal, ou seja, se trata de um aplicativo ramificado do Whatsapp e totalmente voltado para grupos de empresários, pessoas de negócios.

Entretanto, este mesmo aplicativo foi oficialmente lançado, na ocasião, somente para sistema Android, e as fontes consultadas não forneciam mais dados sobre em que período esse mesmo aplicativo seria adaptado para o iOS. Porém, esta situação mudou totalmente a partir do mês de fevereiro deste ano de 2019, em que este mesmo aplicativo WhatsApp Business passou a ser disponibilizado dentro do sistema Apple, na versão beta. Portanto, isso quer dizer que o WhatsApp está evoluindo com bastante precisão.


A partir deste ano, a versão estável deste aplicativo poderá ser acessada por meio da App Store. A cooperativa, entretanto, ainda não lançou um pronunciamento oficial e definitivo a respeito deste novo lançamento, embora grupos de usuários tenham confirmado que o aplicativo está disponível nos seguintes países: México; na Argentina; na França e também em território brasileiro.

Hoje um aplicativo como Whatsapp, por simples que seja, é quase indispensável para mantermos comunicação com pessoas em todo o mundo. A praticidade e simplicidade assombrosa deste dispositivo o tornam uma das ferramentas digitais mais utilizadas em todo o planeta.

É claro que, por mais específico que seja, aparentemente o WhatsApp Business em realidade consiste em um avanço significativo. Superando o básico WhatsApp Messenger, o novo WhatsApp Business apresenta um conteúdo a mais, dispondo de recursos mais interessantes e úteis para os gestores de empresas.

Estes recursos incluem as seguintes funções:

Ele apresenta uma mensagem automática de saudação e de respostas instantâneas, sendo extremamente prático. Por exemplo, já que existe um pequeno conjunto de respostas prontas, um empresário poderá manter uma negociação por meio de um padrão de comunicação, via Whatsapp Business, sem perder muito tempo digitando. A praticidade deste aplicativo será de imprescindível utilidade às empresas, indo muito além da possibilidade de somente poder adicionar demais informações, tais como o horário de funcionamento; os endereços e os links destinados às redes sociais e outros sites. Este aperfeiçoamento está proporcionando uma interação cada vez mais eficiente, em tempo hábil para o setor empresarial.

Sumarizando: o novo WhatsApp Business começou a operar a partir do mês de janeiro de 2018. O sistema Facebook, que é o verdadeiro proprietário desta ferramenta, apresenta esta versão business do aplicativo como a mais eficiente ferramenta deste tipo, abrangendo uma relação de vantagens do mesmo, no sentido de atrair as grandes empresas para este recurso. Recentemente, outro tipo de atualização disponibilizou mais recursos de Android, que configuram uma versão própria para PC.

História:

O dispositivo intitulado WhatsApp consiste em um aplicativo tipo Multiplataforma, destinado à troca de mensagens instantâneas e de chamadas de voz, operando por meio de smartphones. As mensagens de texto não são a única vantagem de que desfrutam os usuários, já que é possível comunicar-se via imagens; vídeos e até pelo compartilhamento de documentos em formato PDF, como também de efetuar ligações gratuitas por meio da conexão via internet.

Paulo Henrique dos Santos





Postar Comentário