Samsung Galaxy J8 – Ficha Técnica




Confira aqui as configurações do Samsung Galaxy J8.

O Galaxy J8 foi anunciado oficialmente pela Samsung no mês de julho do ano passado, como seu mais novo dispositivo intermediário. O smartphone começou a ser vendido no Brasil pelo preço inicial de R$ 1.899, mas não demorou muito para que pudesse ser comprado um pouco mais barato — R$1.100.

Confira os principais destaques do Galaxy J8. Acompanhe!

Câmeras


O primeiro ponto a ser observado é que o Galaxy J8, assim com o J6 Plus, está entre os dispositivos da companhia sul coreana mais baratos com câmera dupla integrada. O usuário consegue obter ótimos resultados na captura de fotos com fundo desfocado ao fazer uso dos dois sensores na traseira que contam com 16 e 5 megapixels.

E tem mais, a profundidade de campo que influencia no nível de desfoque obtido pode ser ajustada antes ou depois das fotos.

Já a câmera frontal conta de 16 megapixels e flash LED, garantindo um nível interessante de detalhes nas selfies.


Memória e processamento

São 64 GB de armazenamento interno e 4 GB de memória RAM, com isso, o Samsung Galaxy J8 consegue atender as necessidades exigidas por boa parte dos usuários que utilizam o aparelho de forma multitarefa e que precisam de espaço para armazenar seus arquivos.

É interessante observar que essa quantidade de memória RAM é a mesma que vamos encontrar, por exemplo, no Samsung Galaxy S9 em sua opção mais básica. Isso indica que o J8 pode ter uma vida bastante longa, dando conta de suportar diversos aplicativos abertos sem engasgar.

Na ficha técnica do Samsung Galaxy J8 também vamos encontrar o Snapdragon 450. Esse processador é um chip de oito núcleos com capacidade de velocidade de até 1,8 GHz. A memória RAM é de 4 GB e, a título de curiosidade, essa é a mesma quantidade que vamos encontrar no modelo da LG, o LG G7.

Teoricamente, essas especificações devem atender ao usuário sem problemas de desempenho em pontos como acesso à internet e aplicativos diversos e uso multitarefa.

Tela alongada

O display do Samsung Galaxy J8 conta com 6 polegadas em 18:9. Vale lembrar que ao longo do ano passado a indústria demonstrou interesse em adotar esse formato como padrão. Como o painel é mais alongado, é possível exibir vídeos nas dimensões usadas pelo cinema.

Esse novo modelo de proporção ainda ajuda a deixar o smartphone mais moderno ao eliminar o botão físico, o que não deixa de ser interessante já que há uma ocupação máxima pela tela da parte frontal.

Galaxy J8 – Detalhes da ficha técnica

  • Tela com seis polegadas
  • Resolução de 1480 x 720 px HD+
  • Snapdragon 450
  • Slot para cartão microSD de até 400 GB
  • Armazenamento interno com capacidade para 64 GB
  • Câmera frontal com 16 MP
  • Câmera dupla com 16 e 5 MP.

Dicas para escolher o melhor celular

Com a quantidade absurda de opções disponíveis no mercado atualmente, nem sempre é uma tarefa fácil conseguir definir ou saber qual o melhor modelo para o seu perfil de usuário. Porém, esse processo de escolha pode ser facilitado com algumas dicas práticas:

  • Analise cuidadosamente a resolução da tela. Esse ponto tem uma importância fundamental e um peso muito maior se você for o tipo de usuário que gosta de consumir conteúdo em vídeo como os canais do Youtube e a Netflix. Além disso, smartphones com resolução em Full HD oferecem mais detalhes para a visualização de fotos nas principais redes sociais.
  • Procure por aparelhos com processador quad-core. Esse termo indica a quantidade de núcleos que trabalham no processamento de dados. Já temos no mercado dispositivos octa-core, mas deixe de lado as opções dual-core.
  • Escolha modelos com suporte 4G. Eles estão mais de acordo com o futuro, uma vez que são compatíveis com redes de telefonia mais velozes. Além disso, as próprias operadoras têm soltado aos poucos o 4G Plus.

No mais, é preciso pensar bem no uso que será dado ao telefone. Analisar com atenção esse aspecto evitará que você gaste dinheiro com um produto que será demais para suas necessidades ou que poderá não te ajudar nem no básico!

Por Denisson Soares





Postar Comentário