WhatsApp pode ganhar Modo Noturno




Novidade deve ser disponibilizada já nas próximas atualizações do aplicativo.

Não bastasse toda a evolução que está tornando o aplicativo de WhatsApp uma das melhores ferramentas de comunicação universal, agora mais uma especificação está chegando neste espaço: o novo modo noturno exclusivo para WhatsApp, que estará em breve sendo adicionado ao aplicativo.

Na atualidade, com a quase imprescindível presença dos aparelhos celulares na vida de cada cidadão, em cada país, a comunicação se intensificou, sobretudo por meio de aplicativos como o WhatsApp. Ao longo do tempo, outras funções foram sendo adicionadas a este aplicativo, de modo a torna-lo cada vez mais eficiente.


Toda pessoa que faz uso constante de smartphone sabe que, durante a noite, existem certas dificuldades que tornam o manuseio do aparelho um tanto desconfortável. Entre os problemas e limitações existentes, está o fato de que a maior parte dos Apps possui um típico fundo branco que emite uma luminosidade muito mais intensa, na tela, quando anoitece, o que afeta perigosamente o bem estar dos olhos dos consumidores.

Como resolver este problema? Os gestores da plataforma estão preparando o chamado: modo noturno do WhatsApp.

Assim, os responsáveis pela criação dos inúmeros aplicativos existentes já estão conscientes desta situação e, tentando solucionar de modo efetivo este problema, estão promovendo o já citado modo noturno, que será capaz de inverter todo o esquema das cores exibidas na tela, no sentido de torna-la mais escura, viabilizando a sua utilização de modo saudável e mais confortável.


É evidente que os gestores da plataforma do WhatsApp não dormem no ponto, pois os mesmos estão provendo a sua própria função noturna.

Portanto, o mais famoso aplicativo de mensagens em todo o mundo já está próximo de receber uma atualização que será, de fato, um salto qualitativo para a empresa e para o App. O mesmo funcionará em período noturno por meio de um fundo de tela no qual as mensagens serão exibidas em baixa luminosidade, ou seja, o fundo da tela se alternará para preto e as palavras das mensagens se tornarão brancas, como um quadro negro, na escola.

Excelente alternativa, por meio de alternância de cores. Os olhos dos usuários estarão livres de uma carga excessiva de raios luminosos que, em última instância, vão queimando as retinas.

Observação importante:

Os consumidores devem levar em conta que, até o momento, o que foi divulgado é que esta novidade estará disponível somente via Programa Beta. Outra informação do mesmo teor é a de que, conforme os membros da equipe do WaBetaInfo, esse tipo de recurso está sendo inaugurado, o que deixa claro que ele está em fase experimental e deverá ser aperfeiçoado na posteridade. Este benefício vai atingir a todos os usuários de forma gradativa.

Deste modo, é evidente que há um espaço de tempo considerável, daqui para frente, para que esta função seja plenamente sublimada e, também, se torne acessível à totalidade dos usuários do aplicativo WhatsApp. Ainda é cedo para divulgar maiores informações, dado que este dispositivo será oficialmente lançado nas próximas semanas.

Sobre a plataforma, seguem as informações:

O WhatsApp consiste, basicamente, em um tipo de aplicativo dito de Multi Plataforma que proporciona comunicação via troca de mensagens instantâneas, como também de chamadas de voz via smartphone. Este aplicativo também permite compartilhar, junto das mensagens de texto, para grande vantagem dos usuários, fotos, vídeos e até documentos em formato PDF, além de permitir a realização de ligações gratuitas por meio da própria conexão via internet.

Paulo Henrique dos Santos





Postar Comentário