Galaxy A90 – Novas Imagens confirmam Tela Sem Notch





Novo modelo deve ser apresentado neste mês de abril de 2019.

A linha Galaxy deve ganhar mais um integrante nas próximas semanas. Após o lançamento do topo de linha S10E, S10 e S10 Plus e dos intermediários A10, A30 e A50, chegou à vez de estender a linha A da Samsung com a chegada do A90.

A nova pista da chegada do aparelho são as rendenizações. É esperado que este aparelho fosse o primeiro da empresa totalmente sem recorte na tela. A câmera e seus sensores seriam abrigados em um compartimento retrátil que entraria em ação apenas quando fosse acionado.




A captura que circula na internet mostra um aparelho com um grande aproveitamento de tela. Se a linha S10 já impressionava pela ausência de bordas, o A90 deve chegar com menos bordas ainda. O display também parece, segundo a imagem, abrigar o sensor de digitais, seguindo o mesmo esquema de desbloqueio da linha S10: uma foto 3D da digital do usuário é capturada, trazendo mais segurança na hora de usar este modo para acessar o celular.

Notch infinito

Há evidências ainda mais fortes de que o A90 não trará nenhum recorte sob a tela, em uma captura de tela no site da Samsung. A filial na Indonésia trouxe algumas das características do novo padrão chamado de Notchless Infinity. Abaixo, nas letras miúdas a entrega do ouro: este recurso só estará disponível no Galaxy A90, evidenciando que teremos sim um display com ainda menos bordas.


Supostas configurações

O Site 91mobiles trouxe a suposta lista de especificações técnicas: o A90 trará um painel de 6,41 polegadas com resolução 1080×2340 sem qualquer recorte: ou seja, um painel com 402 pixels por polegadas e tecnologia OLED. A tela ainda trará proteção Gorilla Glass para proteger contra pequenos riscos e arranhões.

Alguns rumores apontavam que o A90 poderia ser mais um topo de linha, porém, de acordo com o website indiano, não são verídicas. O A90 aproveita os recursos do Snapdragon 710, um octacore que pode chegar até 2,2 GHz. Este chip traz aos aparelhos uma série de benefícios, principalmente na inteligência artificial e um desempenho de até 40 por cento a menos de consumo em algumas aplicações. O chip também traz uma série de melhorias no reconhecimento de face de voz, possibilitando boas câmeras em celulares intermediários. O processador também habilita o carregamento rápido.

A Samsung deve seguir a lista de especificações dos intermediários deste ano e equipar o A90 com 6GB de memória RAM. O armazenamento interno é de 64 GB, podendo suportar até 512 GB via cartões de memória.

Quando falamos em câmeras, a lente frontal deve estar em um compartimento retrátil, sendo acionado apenas quando é chamada. A resolução de 32 MP foi pensada especialmente para selfies, mas aproveita os novos recursos de fotografia do processador. Já a parte traseira receberá três câmeras: a principal de 32 MP e outras duas secundárias de 5MP e 10MP, de acordo com a lista soltada pelo 91mobiles.

Um ponto desagradável é o slot que é hibrido: o usuário terá que se contentar em usar um cartão de memória e um chip de celular ou dois chips de celular sem a possibilidade de expansão do armazenamento. A bateria de 3700 mAH evidencia que a bateria é selada, ou seja, a traseira não é removível.

O site adiantou o preço do celular: 50.990 Rupias, que é a moeda padrão da Índia. Convertendo para a moeda americana, temos um preço final podendo chegar a 741 dólares, podendo sofrer alterações já que tudo isso não passa de rumor.

Data de lançamento

Segundo o site Android Pure, há expectativas que a empresa lance o celular durante o evento Galaxy Event que acontece no próximo dia 10 de abril. Lá deve ser apresentado este que é o primeiro celular com o novo conceito de telas da empresa.

Por Leandrinho de Souza





Postar Comentário