Galaxy S10 – Nova Atualização com Suporte para Carregamento de 25w





Atualização também deve corrigir o problema de drenagem da bateria.

O Galaxy S10 está há pouco tempo no mercado internacional, mas a Samsung já vem pensando em novidades e melhorias na linha para os consumidores. Enquanto ela prepara a atualização que corrige o problema de drenagem na bateria, outro recurso vem a mesa da equipe responsável pelo celular na empresa: a disponibilidade de um carregamento rápido ainda mais rápido.

O indício veio da Samsung da China. A intenção é trazer o carregamento de 25W que está presente apenas no S10 com conexão 5G para os outros modelos da linha. O S10E, S10 normal e S10 Plus com a atualização também contariam com essa novidade.




A atualização ainda não tem data para chegar, mas diminuirá as diferenças do S10 para o S10 com conectividade 5G.

Linha S10

A linha S10 foi apresentada em fevereiro deste ano e revolucionou a linha de celulares topos de linha da Samsung. Para este ano, uma série de novidades e tendências que a fabricante adotará ao longo do ano, estrearam nos modelos. Destacam-se a possibilidade de usar o S10 como um carregador para outro celular graças a sua estrutura e o sensor de digitais por debaixo da tela.


Relembre um pouco sobre cada um dos modelos:

O S10E é a versão essencial do topo de linha. Apesar de não adotar o sensor de digitais por debaixo da tela, o desbloqueio pelo dedo está presente na lateral do celular. Traz o novo padrão de telas AMOLED, sendo que as cores do painel são dinâmicas.

Seu painel de 5,8 Polegadas deixa de lado as curvaturas e se mostra uma tela mais uniforme. Destaca-se na parte frontal o aproveitamento, com pouquíssimas bordas. Para esta geração, a câmera ocupa um pequeno local da tela, um furo que deve se tornar tendência nos celulares da sul-coreana.

Modelo essencial traz duas câmeras na parte traseira e uma na frontal, com variantes de 6GB e armazenamento interno de 128 GB com suporte até 512 GB via cartão de memória. A variante é a mais simples de todas, porém, traz praticamente todos os recursos presentes neste ano.

Já o modelo S10 sem a nomenclatura Plus traz todos os recursos presentes no modelo anterior, com a diferença que agora o sensor de digitais está sob a tela, realizando um scanner 3D da digital do usuário. A tela de 6,1 também segue o novo padrão dinâmico de cores, sendo que aqui o painel é um pouco mais curvado. São três sensores na parte traseira e um na parte frontal. São 8GB de memória RAM e até 512 GB de armazenamento interno com suporte a cartão de memória com os mesmos 512 GB. A lente da parte frontal ocupa um pequeno espaço na tela, seguindo a tendência da fabricante para este ano.

O S10 Plus é o modelo mais avançado. Conserva o carregamento para outros celulares, o sensor de digitais sob a tela e traz um sensor ainda maior: 6,4 Polegadas com tecnologia de cores dinâmicas e aproveitamento ainda maior, com pouquíssimas bordas. São três câmeras na parte traseira e duas na parte frontal, que assim como os outros modelos, ocupa um pequeno espaço na tela.

Com variantes de 8GB e 12GB, podendo chegar a 1TB de armazenamento interno através de cartão de memória, ele traz a nova interface adotada pela Samsung chamada de ONE UI, com melhor aproveitamento de telas grandes, design uniforme e otimização do sistema. Seu processador é o mesmo dos outros modelos: um octacore produzido pela própria Samsung, ou o Snapdragon em alguns mercados. Tanto a câmera frontal quanto a câmera traseira são capazes de filmar em 4K.

No Brasil, os modelos chegam neste mês de abril e estão em pré-venda no site da Samsung, nas operadoras e nos varejistas físicos e onlines.

Por Leandrinho de Souza





Postar Comentário