LG V50 ThinQ – Preço e Data de Lançamento





Modelo deverá chegar ainda este mês na Coreia do Sul.

Grande parte dos celulares apresentados em fevereiro já receberam suas datas de lançamento ou já estão em mercados internacionais desde o mês de fevereiro. Porém, uma fabricante ainda não havia dado nenhum sinal sobre seu lançamento: A LG.

O V50 foi uma das boas novidades do segundo mês deste ano e colocou a empresa em evidência para os consumidores que procuram um celular com especificações altas. Ao que parece, a partir de agora temos o preço e a data de lançamento.




Segundo a empresa, o aparelho chega a sua terra natal, a Coreia do Sul, no dia 19 de abril, se estendendo logo após para o resto do mundo. O valor do dispositivo será de 1.199.000 Wons, que é a moeda local. Na conversão para a nossa moeda, o LG V50 ThinQ estará nas lojas pelo preço sugerido de 4.150 reais.

Tática de fidelizar o cliente

A LG adotará medida semelhante a que a Samsung adotou, ao menos aqui no Brasil. Aos clientes que aproveitarem e adquirem sua unidade nestes primeiros dias de venda, levarão para casa o recurso de dual screen, um acessório que transforma o celular em um aparelho com duas telas. Exaltado durante o evento da LG, este é similar aos mods presentes no Moto Z da Motorola.


Relembre as configurações

O LG ThinQ V50 com conexão 5G tem a missão de trazer a LG novamente aos holofotes da época do LG G1 e G2. A sul coreana parece ter feito um trabalho competente desta vez, aceitando as críticas e melhorando suas falhas.

O processador é o Snapdragon 855 com oito núcleos de processamento, podendo chegar aos 2.8 GHz. Graças a este chipset, a conexão 5G é possível. O novo padrão de conectividade móvel está aos poucos sendo implantado e as fabricantes de celular aproveitarão este e o próximo ano para apresentar os primeiros aparelhos com suporte à tecnologia.

A variante tem suporte para dois chips de operadora, possuindo uma variante com apenas um espaço para conectividade celular. Vem equipado com 6GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. As configurações são similares ao Galaxy S10E, que também traz o mesmo de memória RAM e o mesmo espaço interno.

A LG não fugiu da tendência e colocou uma tela com pequeno espaço para o recorte que abriga os sensores e também a câmera frontal em si. Com tecnologia OLED, a tela é uma das mais bonitas, já que sua resolução de 6.4 polegadas e resolução de 1440×3120 deixa qualquer imagem bonita. Para proteção de riscos e arranhões, o Gorilla Glass 5 está presente. Apesar da pequena resistência, ele não suporta quedas, podendo quebrar ao cair no chão.

Na parte traseira, três lentes: uma de 16MP e duas de 12MP com suporte a grande angular e profundidade para o modo retrato. Com possibilidade de filmar em 4K, as três lentes devem produzir bons resultados graças às lentes de qualidade. A câmera frontal, apesar de 8MP, grava apenas em FULL HD, porém possui recurso de HDR e possui estabilização de vídeo e foto.

Desta vez, a LG caprichou na bateria e entregou para este modelo em específico 4.000 Mah. A missão é deixar o usuário cada vez mais longe da tomada e caso precise de carga, o carregamento rápido tem a capacidade de encher o tanque pela metade em poucos minutos.

Um assunto que não foi tão comentado, porém está na lista de especificações: o modelo tem resistência IP68 à água até 1 metro de profundidade.

Em maio na Índia

Segundo o site Gadget Show, o lançamento na Índia está previsto para o dia 24 de maio, segundo rumores levantados pelo portal. Esta data também pode significar o lançamento em outros mercados, inclusive o Brasil.

Por Leandrinho de Souza





Postar Comentário