Nokia X71 – Novo Celular com Câmera Tripla de 48 MP




Lançamento do smartphone deve acontecer no final deste mês de abril de 2019.

O mercado de celulares intermediários recebeu no último dia 02 de abril mais uma boa novidade: A HDM Global, empresa que está por traz da Nokia, apresentou ao mundo o seu mais novo lançamento: o Nokia X71, um celular que traz bons recursos e tenta reviver a época que a Nokia era sinônimo de fotos com qualidade.

Em parceria com a fabricante Weiss, este é um celular com três câmeras na parte traseira. As fotos poderão ser capturadas no sensor principal de incríveis 48MP, sendo que as outras duas câmeras possuem 8MP, sendo uma grande angular e uma câmera de profundidade com 5MP, sendo suficiente para os efeitos retratos.


Outro ponto de destaque e que chama a atenção é o espaço para o recorte na parte frontal. Seguindo a tendência trazida pelo Galaxy S10, a lente estará no lado oposto a aquele encontrado na linha S, que é o topo de linha da Samsung.

Detalhes que embelezam o produto

A HDM, que é quem produz este celular, caprichou no design. A traseira tem aparência de um vidro bastante estiloso com a cor preta, recebendo detalhes em dourado na logomarca da Nokia, na parte de fora do vidro que envolta a câmera e no sensor de digitais.

Configurações interessantes

O Nokia X71 se diferencia pelos recursos apresentados acima, mas traz uma ficha técnica bastante interessante para o seu posicionamento no mercado. Este é mais um celular que chega com o Snapdragon 660, que possui oito núcleos de 2,2 GHz. Para o amigo leitor ficar informado, as grandes melhorias desse processador anunciado há pouco mais de dois anos é o carregamento rápido que chega a quarta versão e uma melhora no desempenho se comparado às linhas anteriores.


Apesar do processador não ser o mais recente, ele apresenta um bom conjunto de desempenho, suportando as lentes com boa resolução. Para suportar o processamento, foram embarcados 6GB de memória RAM. Esta deve ser uma tendência para os intermediários, assim como a Samsung deve equipar no A90, que está próximo de seu lançamento. Para comparar: O S10E, que é um topo de linha, também traz 6GB de RAM.

A ficha técnica apresentada mostra que a câmera frontal tem 16MP de resolução. É uma lente que está acoplada no notch circular, um recorte discreto na tela, como mencionamos acima. As selfies para redes sociais estão garantidas com qualidade.

Se a memória RAM é de 6GB, o armazenamento interno é de 128 GB. Há muito tempo as fabricantes estão abrindo mão de pouco espaço nos intermediários premium, o que é uma boa notícia. Segundo a HDM, há a possibilidade de se expandir o armazenamento para mais 256 GB. É bom lembrar que o espaço interno é compartilhado entre o sistema operacional e seus aplicativos padrões e aquele espaço que está disponível para o consumidor.

A tela que é o grande destaque deste celular recebeu um maior aproveitamento, ficando praticamente sem bordas. A resolução de 2316×1080 com tecnologia IPS LCD garante uma boa experiência sem distorção de cores e bom ângulo de visão. O painel AMOLED poderia ser colocado aqui, porém, poderia encarecer ainda mais o celular.

O modelo ainda conta com sensor de digitais na parte de trás. Um recurso bacana e que é pouco encontrado em celulares deste ano é a saída para fone de ouvido. Ou seja, você pode carregar seu aparelho e escutar uma música enquanto isto. Por falar em carregamento, o suporte ao carregamento rápido está presente na bateria de 3.500 Mah. O Android presente neste modelo é o 9.0.

Preço e disponibilidade

Os interessados podem adquirir o X71 a partir do dia 30 deste mês de abril. No Brasil, como não há venda oficial, o método é recorrer aos importadores ou a sites da China que importam para o Brasil.

Lá fora, ao menos na China, o preço final fica em 385 dólares.

Por Leandrinho de Souza





Postar Comentário