Samsung Galaxy A90 – Especificações



Informações sobre as especificações do aparelho vazam na internet antes de seu lançamento.

Falta poucos dias para o lançamento oficial do novo smartphone da Samsung, o Galaxy A90. A data de lançamento está confirmada para o próximo dia 10 de abril.

A linha de smartphones intermediários da Samsung voltaram a ser destaque, desde que o primeiro vazamento de informações sobre este aparelho aconteceu. Foi através de um usuário que as informações vazaram diretamente da rede social da Weibo Chinesa, e é possível que o novo aparelho tenha a tela enorme e uma câmera frontal pop-up giratória, que já era previsto há um tempo atrás, de acordo com outras informações.



É provável que o Galaxy A90 tenha um novo processador conhecido pelo código SDM7150, com 8 núcleos, 2 de 2.2 GHz e 6 de até 1.7 GHz. O aparelho também terá bateria de 3.700 mAh e um suporte de carregamento rápido de 25W de potência. Ficou curioso e quer saber mais? Continue lendo.

Características impressionantes

De acordo com as informações, o novo Samsung Galaxy A90 terá tela de 6,7 polegadas, com resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels e qualidade OLED. Isso pode significar que as bordas do aparelho serão realmente muito finas.



O que leva a tela até as bordas, será a ausência das três câmeras frontais, que nesse novo modelo serão as mesmas traseiras, onde o usuário poderá usá-las tanto para tirar fotos como selfies. Tudo isso, devido a um sistema giratório e retrátil que estará disponível para as câmeras, que mudará de acordo com a necessidade.

O vazamento das informações ainda se destacam para as informações quanto ao tamanho, tendo 165 x 76,5 x 9 mm e peso de 219 g. O novo Samsung Galaxy A90 tem muito potencial para ser um líder de mercado na categoria de intermediários.

Tela sem Notch e biometria no display

O novo Galaxy A90, apesar de ser tema de muitos rumores, devido a inovação da câmera giratória, também tem outros dois destaques para uma linha intermediária. Que é a tela sem notch e a biometria feita no próprio display.

Que o aparelho não teria notch já era algo previsto, já que com a câmera frontal retrátil, não teria porque economizar tela. Agora, depois de um vídeo de renderização vazado, foi possível ver que o leitor de impressões digitais se localiza abaixo da tela.

Não dá para saber com muita certeza, mas é provável que o modelo intermediário do Samsung Galaxy A90, seja premium. Tudo isso será revelado no evento da empresa dia 10 de abril, e todas as informações serão oficializadas.

O novo Galaxy A90

O sistema de câmeras giratórias e por ser retrátil ou pop-up (como está sendo chamada em alguns sites e portais de notícias), indica que essa é uma mistura entre o N1 e o Find X, ambos modelos da Oppo. E que com isso, o usuário tem as qualidades da câmera traseira para tirar uma selfie. Dependendo do posicionamento escolhido, pela pessoa na hora de tirar a foto.

Além disso, é possível que o painel frontal do aparelho e a capa ou tampa traseira, venham sem nenhum ou qualquer detalhe, entalhe ou recorte. É provável que ambas as partes sejam completamente lisas e sem os sensores das câmeras visíveis.

Ainda não foi revelado a quantidade de câmeras usadas para esses módulos e nem como isso iria funcionar, mas conforme o anúncio final se aproxima, a curiosidade aumenta e as teorias sobre o formato do novo Samsung Galaxy A90 também.

O que você achou da ideia? Acha que esse tipo de inovação pega? Deixe nos comentários quais são as suas expectativas para esse novo lançamento.

Por: Susan Nogart

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *