Lenovo K6 Enjoy – Novo Celular com Câmera Tripla




Confira aqui mais detalhes sobre o novo Lenovo K6 Enjoy.

Visando o mercado de intermediários e como resposta aos seus concorrentes, a chinesa Lenovo lançou no dia 05 de abril seu mais novo celular desta categoria: o K6 Enjoy.

O aparelho que está disponível para vendas desde o dia 06 na China, traz o conceito de três câmeras traseiras pela primeira vez na linha da fabricante. Um intermediário com configurações interessantes, que adota um recorte discreto na parte superior de sua tela e o sensor biométrico na parte traseira.


O processador Helio P22 fabricado pela Mediatek já evidencia que este é um celular de gama média. Este é um processador básico, com 12 nm, o que significa uma boa economia de energia. Os oito núcleos presentes neste chipset podem chegar até 2,2 GHz de frequência. O suporte a memórias padrão LPDDR4, além de resoluções acima do HD+, são atrativos deste processador. Por conta disto, a Lenovo escolheu a Mediatek desta vez para comandar as entranhas do celular.

O receituário para configurações intermediárias é seguido à risca por aqui: São 4GB de memória RAM, o que deve auxiliar no multi tarefa. Como a função deste aparelho é oferecer um bom desempenho por preço atrativo, o K6 Enjoy deve proporcionar uma experiência sem maiores problemas. Grande parte dos apps podem ser executados e instalados no aparelho da Lenovo.

Ao levar para casa um exemplar, o consumidor terá a disposição duas variantes de armazenamento: 64GB e 128GB, com possibilidade de expansão para mais 256GB se assim preferir. É importante ficar atento já que o espaço interno é compartilhado também com o sistema operacional e seus aplicativos previamente instalados de fábrica.


Câmera tripla

O grande destaque do K6 Enjoy é o seu conjunto de câmeras triplas. A fabricante preparou um sensor principal com 12MP de resolução acompanhados de outros dois sensores: um de 8MP e outro de 5MP com Depth Sensor, isto é, uma lente especial somente para os efeitos de profundidade. O conjunto pode não impressionar, mas a Lenovo merece elogios por colocar três câmeras na parte traseira. Segundo a lista de especificações, a câmera grava em até 1080p em 30FPS.

Sensor frontal

Outro destaque que chama a atenção é a parte frontal, sendo que o sensor de 8MP é abrigado em um pequeno espaço em formato de gota. Esta é uma maneira da Lenovo de não atrapalhar o usuário. O recorte é quase imperceptível no uso do dia-a-dia, o que mostra um ponto positivo do celular. A câmera frontal também pode gravar em 1080P e em até 30 FPS, assim como a lente traseira. Outro recurso bacana é a presença de um modo HDR, o que deve auxiliar no registro de fotos principalmente das selfies.

Tela e poucas bordas

A Lenovo projetou o K6 Enjoy a ser um celular com pouquíssimas bordas. A chinesa parece ter feito um bom trabalho com este padrão de tela infinita já adotada pela concorrência nesta faixa de preço. O display apresenta a tecnologia IPS LCD com bons ângulos de visão, porém, traz uma resolução baixa pelo seu tamanho de tela: 6.22 polegadas em uma resolução de 720×1520 pixels. Traduzindo: o HD+ é baixo para o display empregado por aqui.

A tecnologia da tela ajuda, mas alguns pixels podem aparecer. Esta foi uma maneira de economizar nos custos de produção, mas que não deve ser um ponto positivo, apesar de reconhecer o recorte pequeno adotado pela Lenovo, indo na contramão de muitas empresas ocidentais.

Outros recursos

O K6 Enjoy possui em suas entranhas uma bateria de 3.300 mAH com suporte a carregamento rápido, sendo esta uma bateria não removível. Possui microfone com redutor de ruído, além de uma saída para fone de ouvido e suporte a conexões Wifi de alta velocidade.

Preço e disponibilidade

Disponível a partir do dia 06 de abril na China, o modelo não possui previsão de lançamento em outros locais. O preço de 712 reais é atrativo para o bolso dos consumidores. Até o fechamento desta matéria não encontramos o celular a venda em sites internacionais.

Por Leandrinho de Souza





Postar Comentário