Samsung Galaxy A80 – Novidades





Primeiros detalhes sobre o novo aparelho são divulgados pela Samsung.

A Samsung planeja expandir a sua linha de intermediários com mais um lançamento nos próximos dias. A linha A que foi oficializada pela fabricante como substituta da atual linha J, receberá o A80. Conhecido anteriormente nos vazamentos como A90, novas informações do aparelho surgem na internet. Desta vez, a suposta ficha técnica foi revelada na internet pelo aplicativo Geekbench.

As novidades são interessantes: ele vai bem em tarefas onde se exige mais de um núcleo de processamento com 6732 pontos no multi-core. No single-core ele chega a pontuação de 2488. Os testes foram realizados no dia 09 de abril. Os números não mentem: ele se encaixa na categoria de intermediário, mas sem abrir mão do bom desempenho.




A ficha técnica revela que teremos 8GB de memória RAM. Isto coloca o A80 como um intermediário diferenciado já que a tendência deste ano é que os aparelhos considerados a melhor opção para quem busca custo e benefício. O número de memória é o mesmo encontrado em outros celulares como o S10 e o S10 Plus, que são de fabricação da própria Samsung.

Outro ponto apresentado é o processador: na descrição podemos ver que os rumores apontam a presença de um chipset de fabricação da Qualcomm com oito núcleos de processamento. Com frequência chegando a 1,8 GHz, os rumores apontam a presença do Snapdragon 675. O intermediário do ano passado traz benefícios para os aparelhos aos quais esse processador comanda. Segundo a fabricante, ele consegue gerenciar até três câmeras com foco em jogos mas principalmente na inteligência artificial. Em comparação a gerações anteriores, ele possui um desempenho de até 15 por cento mais veloz para a abertura de aplicativos e até 35 por cento na navegação pela internet, segundo números apresentados para a imprensa.


Mudança de nome e outras configurações

O Galaxy A90 recebeu uma reformulação em sua nomenclatura. Agora apontado como A80, outras especificações vazaram na imprensa internacional nas últimas semanas.

Podemos ter duas variantes deste mesmo celular: uma com 6GB de memória RAM, que não foi apresentada nos benchmarks, e a principal com 8GB de memória RAM, que é a citada pelas últimas informações. Os dois modelos do A80 vão estar com 128 GB de armazenamento compartilhados entre o sistema operacional e seus aplicativos de fábrica e aquele espaço interno disponível para o usuário final. Para quem quer mais espaço, é esperado que o slot de expansão receba até 512 GB de capacidade.

Segundo o site GSM Arena, o processador embarcado no A80 não será o Snapdragon 675, mas sim o 6150, que é a grande e última novidade no mercado de processadores para celulares intermediários. Isto pode ser evidenciado comparativo com os benchmarks apresentados pela Qualcomm na apresentação do chipset no final do ano passado. Naquela oportunidade, foram pontuados 5467 em teste com múltiplas cores, o que se assemelha com o desempenho do A80.

O GSM Arena também nos traz outras informações: haverá saída para fones de ouvido, o painel deste celular será de 6,7 polegadas com a resolução de 1080×2400 pixels, além da tecnologia do painel ser a famosa Super AMOLED, com cores mais vivas e intensas se comparado com as telas IPS.

O Android embarcado por aqui é o 9,0 com a nova interface chamada ONE UI, com foco em telas com proporções da nova geração, aproveitamento do sistema com o visual trazendo maior integração e desempenho com o sistema operacional. Este será o padrão adotado pela fabricante a partir deste ano.

Câmeras

O grande trunfo do A80 em comparação aos seus concorrentes são as câmeras: o sensor principal possui 48 MP com uma lente secundária de 8MP e uma terceira lente ao qual ainda não conhecemos, porém com recursos 3D. Por aqui as lentes contarão com um módulo, onde o sensor traseiro pode ser usado como câmera frontal. A lente estará em um pequeno compartimento que será retrátil e acionado apenas quando o usuário decidir.

Lançamento

É esperado que o A80 ou A90 desembarque em algum momento deste mês. As fontes também reforçam que ele deve chegar as lojas ainda no mês de abril deste ano, porém, sem preço revelado.

Por Leandrinho de Souza





Postar Comentário