Huawei Honor 20 Lite – Novidades e Ficha Técnica




Modelo deve chegar às lojas custando cerca de US$ 280.

A linha Honor, produto criado e desenvolvido pela chinesa Huawei, deve receber o incremento de mais um aparelho na gama média. O Honor 20 Lite deve contar com processador da fabricante, uma boa memória RAM e armazenamento interessante.

Nas últimas horas, novos detalhes do mais novo intermediário foram vazados, incluindo a sua ficha técnica.


A parte frontal do celular contará com uma tela de 6,21 polegadas IPS LCD com resolução FULL HD Plus, ou seja, 1080×2340 pixels, com um pequeno recorte na parte superior em formato de gota para abrigar a câmera frontal e seus sensores.

O processador presente em suas entranhas é o Kirin 710, de produção da própria Huawei. Este processador apresentado no ano passado é a aposta da fabricante no mercado de celulares com gama média. Podemos ver por aqui um octa-core, sendo quatro núcleos girando a 1,7 GHz e outros quatro chegando a 2,2 GHz, algo parecido daquele encontrado na concorrência. Melhoras no sensor de iluminação das câmeras, suporte a dois chips e 4G avançado são algumas das boas surpresas deste chipset.

Apesar de não acompanhar a concorrência nos números, o 20 Lite deve contar com 4GB de RAM, o que é um número bacana para aquilo que este celular se propõe. O desempenho para tarefas básicas e uso do dia-a-dia devem ser satisfatórios para usuários que não exigem tanto assim do celular. Segundo o vazamento, o aparelho contará com 128 GB de armazenamento interno aos quais são divididos entre o sistema operacional e seus aplicativos padrões e aquele disponível para o usuário.


Na parte de câmeras, teremos três lentes. A principal com capacidade de 24 MP, a segunda uma ultra-wide de 8MP e a terceira para profundidade com 2MP, sendo usada para o efeito modo retrato. A lente frontal contará com 32Mp se os vazamentos estiverem corretos.

Está previsto a inclusão de uma bateria com capacidade para 3.400 mAH e o Android versão 9.0 customizado pela fabricante.

Outros lançamentos

Não foi só a versão lite contemplada pelos vazamentos. É esperado que o Honor 20 Pro chegue ao mercado contando com várias câmeras na parte traseira, de acordo com a aparição de uma de suas cases na internet. A capa destaca o amplo espaço para os sensores responsáveis pelas fotografias.

Segundo outras fontes, o sensor da parte traseira contará com as câmeras da Sony, componente que conta com 48 MP de resolução. O modelo mais parrudo se destacará por esse recurso.

Outras características esperadas é o painel de tecnologia OLED com 6.1 polegadas e o já conhecido sensor de digitais por debaixo da tela. Este já foi apresentado por alguns fabricantes, o que deve estar no topo de linha da chinesa também.

O processador embarcado neste topo de linha será o Kirin 980, um chipset construído em 7 nanômetros, competidor direto do A12 projetado pela Apple. Este pequeno componente apresenta melhorias consideráveis em comparação com as gerações anteriores. Tanto este processador quanto o componente gráfico devem economizar mais energia, utilizando maior desempenho quando necessário.

O topo de linha ganhará três variantes: uma com 6GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno e duas com 8GB de RAM revezando-se entre 128GB e 256 GB de armazenamento interno. Serão também três câmeras com recursos via software para melhorias de fotografia e jogos.

Preço e disponibilidade

Comentamos sobre o modelo Lite, mas também podemos ressaltar sobre o 20 Pro, que devem desembarcar no mercado mundial na mesma época. O modelo mais parrudo chegará às lojas com o preço estimado em 450 dólares, o que se mostra interessante no mercado de celulares com gama alta.

Já o modelo Lite deve chegar em breve, segundo vazamentos, nas cores preta e aurora azul, com o preço em torno de 280 dólares no mercado internacional.

Por Leandrinho de Souza





Postar Comentário