Samsung Galaxy A20e – Ficha Técnica





Conheça aqui mais detalhes sobre o novo Samsung Galaxy A20e.

A Samsung liberou neste dia 10 de abril mais um celular para o mercado intermediário. Levando consigo a nomenclatura E de essencial, o A20e é um aparelho de média gama voltado para o segmento dos celulares com boas especificações e preço equilibrado, uma receita adotada por quase todas as fabricantes.

Segundo a fabricante, este é uma opção para quem busca pagar mais barato do que o A20 tradicional, outro celular intermediário e que chega com os padrões dos aparelhos lançados para este ano: pequeno recorte na parte frontal com formato de gota, aproveitamento maior da tela, poucas bordas, saídas para fone de ouvido e sensor de digital desta vez na parte traseira.




Por dentro do bichinho

O A20e por se tratar de ser um celular mais simples também traz especificações mais simples: O processador presente por aqui é um Exynos 7884 de fabricação da própria Samsung. Presente também no A10 deste ano, o chipset tem oito núcleos. Este mesmo componente também pode ser encontrado no J7 duo apresentado ainda no ano passado, que pode trabalhar muito bem em tarefas do cotidiano, mas também administrar bem os sensores de câmera, suportando até duas lentes na parte traseira.

Aliado ao processamento, temos 3GB de memória RAM. Na contramão das concorrentes que oferecem este valor em dobro quando falamos deste quesito, o A20e ainda oferece um bom desempenho, mesmo com o número de memória RAM abaixo de seus concorrentes. Este é o número já encontrado em celulares intermediários da própria empresa desde o ano de 2017, o que mostra que a Samsung aperfeiçoou bem seus aparelhos para trabalhar com 3GB de memória RAM.


A Samsung equipou por aqui 32 GB de espaço interno. Apesar de não parecer muito, o espaço, deve atender os usuários que não carregam tantos arquivos assim. O espaço é dividido entre o sistema operacional, seus aplicativos e o armazenamento de sobra para o usuário. Para quem quiser mais espaço interno, poderá optar pelo armazenamento interno, inserindo um cartão de memória no compartimento dedicado para isto.

Câmeras

A Samsung resolveu trazer o conceito de duas câmeras também para aqueles que buscam pagar pouco. São duas câmeras na parte traseira: a principal com 13MP e a secundária com 5MP. O apoio da segunda lente por detrás do celular deve auxiliar o usuário em fotos com pouca luz, mas também cumpre bons resultados quando acionado o modo retrato, já que o fundo desfocado tem ajuda da lente de 5MP, que apesar de não parecer tão competente quanto o sensor principal, ainda é capaz de satisfazer o usuário em fotos comuns do dia-a-dia. Na parte da frente, a câmera de selfie possui 8MP e está abrigada em um pequeno recorte dentro de um formato em gota, que apesar de discreto deixa o celular bonito.

Tela e aproveitamento

Já que citamos a tela, é hora de citarmos a parte frontal do A20e. Apesar de o aparelho ser mais simples que seus irmãos maiores, a Samsung colocou uma boa experiência por aqui. A parte frontal continua com um bom aproveitamento de tela se levarmos em consideração os outros lançamentos deste ano.

O que chama a atenção é o recorte discreto: um formato de gota que não deve atrapalhar no uso do dia-a-dia. A tela tem 5,8 polegadas e uma resolução de 1560X720 pixels, sendo esta uma resolução OK para a sua faixa de preço. O painel cuja tecnologia não foi divulgada ainda apresenta uma boa calibração de cores se observarmos as fotos reveladas do celular.

Bateria e sensor de digitais

Para suportar um tempo maior longe da tomada, a Samsung equipou o A20e com 3.000 mAH. O desbloqueio por digitais fica na parte traseira, um pouco acima da logomarca da fabricante e abaixo das câmeras.

Disponibilidade

A Samsung não apresentou nenhuma data de lançamento e nem o preço que o celular será praticado. As cores que chegarão ao consumidor será a preta e a branca.

Por Leandrinho de Souza





Postar Comentário