Asus Zenfone Max Pro M2 – Novidades e Ficha Técnica




Conheça aqui mais detalhes sobre o novo Asus Zenfone Max Pro M2.

A ASUS parece estar cumprindo de forma bastante lenta e gradual a sua promessa em atualizar o Zenfone Max Pro M2. Ao menos é o que os clientes deste celular na Índia estão recebendo. A atualização vem chegando aos poucos, mas já é um indício que em breve a novidade também desembarque nos aparelhos brasileiros.

A atualização contém 1,5 Gb e já traz todas as novidades da fabricante para o aparelho. As capturas de tela mostram que no descritivo da versão, esta novidade também deve chegar para corrigir alguns bugs e aplicar a atualização de segurança disponibilizada pela Google para os fabricantes.


A Asus surpreendeu ainda no ano passado e garantiu atualizações para os celulares. A linha Zenfone 4 e Zenfone 5 em suas variantes mais básicas e avançadas, além dos modelos M1 e M2 e o já conhecido Rog Phone foram contemplados pela fabricante. O gesto surpreendeu muita gente já que a grande maioria desses celulares listados estão recebendo duas grandes atualizações.

Novidades do Android 9

O Android 9 foi lançado ainda no ano passado como a grande novidade do sistema operacional produzido pela Google. Enviado para as fabricantes, elas modificam o sistema como acham melhor, mas abaixo algumas boas novidades que foi apresentado em 2018.

Os celulares com esta versão já recebem nativamente um sistema de gestos, sendo os celulares sem quaisquer botões físicos os grandes beneficiados. Os gestos são semelhantes a aqueles encontrados no iPhone X, mas tem suas particularidades. Pequenas melhorias como uma barra de tarefas totalmente remodelada para quem usa celulares com recorte na tela ou um novo design para o botão de aumentar ou abaixar volume apresentam uma maior harmonia no sistema.


Outra boa novidade presente na nona versão do Android é a melhora no gerenciamento de bateria. Usando inteligência artificial, o sistema dedica mais bateria para os aplicativos que mais são utilizados pelo usuário. Isto tudo vem da aprendizagem do sistema com o utilizador, já que a inteligência artificial também foi melhorada no sistema como um todo. E o brilho adaptável ajusta a intensidade da tela de acordo com o ambiente em que o aparelho está sendo usado.

Zenfone M2

O Zenfone Max 2 Pro é um celular de categoria intermediária com uma boa configuração. Seu conjunto de componentes começa com o processador, um Snapdragon 660 com oito núcleos, sendo quatro deles dedicados ao consumo moderado de bateria com clock reduzido e os outros quatro que trazem maior desempenho em tarefas que demandam desta melhoria.

Acompanhado do processador de categoria intermediária encontramos 4 GB de memória RAM. Apesar de não ser configurações de um intermediário deste ano, ele não fica muito longe, satisfazendo a maioria dos usuários por um bom tempo ainda. O armazenamento interno é de 64 GB, que podem ser expandidos por mais 512 GB através de cartão micro SD. O espaço pode não ser tão grande assim se levar-mos em consideração que o sistema operacional e seus aplicativos consomem uma parte deste espaço, mas o usuário tem ainda uma boa sobra e a disponibilidade de expandir através de um armazenamento externo.

A tela segue o padrão de recorte e aproveitamento de borda sendo este um painel IPS LCD de 6,3 Polegadas com resolução acima do FULL HD. Nela se destaca a câmera frontal, que é de 13 MP e fica envolto pelo recorte em formato de dente.

Na parte traseira, duas câmeras equipam o aparelho: uma principal de 12 MP e a secundária de 5MP. Com possibilidade de filmar em 4K com estabilização digital, a câmera deve produzir bons resultados. Conta com um flash LED.

Este aparelho não é vendido no Brasil e não encontramos até o fechamento desta matéria alguma unidade sendo comercializada por algum importador.

Por Leandrinho de Souza





Postar Comentário