Xiaomi Mi Mix 4 – Novo Celular com Tela Dobrável e Câmera de 60MP





Modelo deverá ser lançado na Europa por 500 euros.

A Xiaomi prepara a sua opção para celulares dobráveis. Supostamente chamado de Mi Mix 4, deve chegar ao mercado trazendo como recurso principal esta possibilidade de dobrar-se. Celulares assim parecem ser tendência daqui para frente e podem substituir os tablets que caem cada vez mais em desuso.

Câmeras

Segundo os novos rumores, o concorrente do Galaxy Fold e Mate X deve se destacar também no quesito câmera. Devemos ter no quesito fotografia a câmera principal com incríveis 60MP. Apesar do número que impressiona, este não é o primeiro celular da chinesa com uma câmera de boa resolução. O Redmi Note 7 Pro foi anunciado no mês de março passado com 48MP como seu sensor principal. O que diferencia o dobrável do intermediário é que além de possuir maior resolução, a câmera de 60MP deve contar com inteligência artificial, segundo rumor apontado nas últimas horas.




A imprensa internacional especula que este será lançado no segundo semestre deste ano. As gerações passadas chegaram ao mercado entre setembro e outubro, o que reforça o vazamento do usuário que avistou este modelo no Alipay e que aponta o lançamento do Mix 4 para este ano. Supostamente desta vez chegará em novembro, segundo os sites de tecnologia do exterior, próximo a data de natal.

Carregamento

O Mix 4 poderá abrir uma nova era no carregamento de smartphones. Segundo informações transmitidas, a chinesa deve implementar uma tecnologia chamada de Super Charge Turbo, conquistando o carregamento completo em menos de vinte minutos, ou para ser mais exato, 17 minutos.


A tecnologia que já está em testes desde o ano passado consegue esse resultado em uma bateria com 4.000 mAH. Levantou-se a possibilidade deste recurso haver chegado ao modelo Mix 3S, porém os rumores agora recaem no colo do Mi Mix 4.

Tela dobrável

Apontado como o primeiro celular dobrável da companhia, um protótipo foi apresentado em janeiro deste ano. O modelo sem nome foi mostrado pelo presidente da empresa, Bin Lin. O vídeo em questão mostra o presidente navegando entre as telas, abrindo um software de vídeo e dobrando o celular. Na frontal uma tela inteira, na traseira duas telas menores.

Esse é mais um rumor levantado já que podemos ter por aqui três telas dobráveis, sendo uma maior e outras duas menores. Xiang, vice-presidente sênior da Xiaomi disse também em janeiro deste ano que o protótipo seria o primeiro celular duplamente dobrável do mundo.

Desempenho

Como podemos ver, a Xiaomi pode transformar este em um celular topo de linha, podemos encontrar aqui uma lista interessante de especificações. Conforme levantado, o Snapdragon 855 pode aparecer no modelo. O chipset focado neste ano é o primeiro da Qualcomm que possibilita conexões para rede 5G. A lista de melhorias traz melhorias na inteligência artificial, oito núcleos podendo chegar a 2,8 GHz e o processador gráfico traz 20 por cento de melhora se comparado à geração passada. Além disto, o carregamento deve ficar mais rápido e o consumo de energia deve ser mais bem otimizado.

O Mi Mix 4 também deve chegar com 10 GB de memória RAM. Este é o primeiro celular da Xiaomi com este número de memória rápida. Com a melhoria no Android customizado pela chinesa, podemos esperar bons resultados e um aparelho que deve durar um tempo considerável sem engasgar ou pedir para ser trocado.

O Trusted Reviews também acredita que a Xiaomi vai equipar este modelo com a possibilidade de conexão em redes 5G. Isto deve chegar como uma variante a mais, assim como foi no Galaxy S10, que trouxe uma variante apenas para este tipo de conexão.

Outro ponto que o time da Trusted conseguiu trazer-nos é a bateria: há possibilidade do Mi Mix 4 trazer uma bateria de 5.000 mAH ao qual deve manter um bom tempo longe da tomada, o que se torna ideal para usuários mais exigentes.

Preço

Na Europa o valor levantado pelos rumores apresentam o custo de 500 euros.

Por Leandrinho de Souza





Postar Comentário