Novo Plano Pré-Pago da Claro terá Internet Grátis




Clientes poderão receber de 10 a 15 MB de dados a cada propaganda visualizada.

Os usuários pré-pagos da Claro que não recarregaram suas linhas e necessitam de internet podem contar com uma boa novidade neste mês. É que a operadora deve aplicar um novo modelo de negócios baseado na inserção de anúncios para distribuir um pequeno pacote de dados ao cliente.

O usuário terá à disposição uma série de anúncios na tela do seu dispositivo de parceiros selecionados. Cada anúncio visualizado ou vídeo reproduzido adiciona entre 10 megas a 15 megas de dados para o usuário aproveitar. Na imagem apresentada, destaca-se um anúncio de sorvetes e um vídeo contra o mosquito aedes, transmissor da dengue.


Chamado de data-reward fora do Brasil, a prática já é realizada no exterior com certa frequência e parece ter atraído a atenção da Claro, que inicia no dia 15 de abril mais esta opção.

De acordo com a operadora, o benefício pode ser usufruído até cinco vezes ao longo do dia. A novidade é exclusiva para aqueles clientes que possuem uma linha pré-paga.

Para aderir ao benefício

Para assistir as publicidades e ganhar o benefício da operadora, será bastante simples. O cliente deve selecionar a área onde fica as recargas da Claro ou utilizar o aplicativo Minha Claro, disponível para o sistema da Google e da Apple, e solicitar uma recarga. No momento do pagamento, anúncios serão disparados que deverão ser assistidos pelo usuário. Ao responder a pergunta e confirmar que realmente viu os anúncios, é hora de receber o bônus. São até 100 MB diários livres para uso em qualquer aplicativo.


Programa de indicação

Não é a primeira vez que a Claro mantém um programa de benefícios aos seus clientes. No mês de janeiro deste ano, usuários de uma linha pré recebiam mensagens de textos descrevendo que ao indicar a aquisição de um número da Claro para amigo ou parente, no momento da ativação, ambos ganhariam 5 Gb para usar no que quisessem.

O bônus, que era válido por sete dias, poderia também ser conferido na página VIP que a operadora mantém para todos os usuários. Com uma recarga do novo cliente o bônus já era ativado.

Este benefício já tinha sido adotado em 2017, onde na época cada novo cliente ganharia 2GB e a mesma franquia era distribuída para o amigo que realizou a indicação. Chamado de Galera Claro, a ideia era justamente aumentar o volume de clientes no chamado pré-pago e buscar a liderança que hoje é da Vivo.

Por falar em Vivo

A ideia da Claro de trazer a troca de publicidade por internet não é nova no país e é basicamente o que a Vivo, operadora controlada pela espanhola Telefônica aqui no país, adota desde o ano de 2016.

O nome do programa chama-se internet grátis e possibilita uma pequena franquia, mas que também pode ser usada em qualquer aplicativo. O procedimento abrange tanto os clientes pré quanto aqueles que são controle e os que são pós. Porém, aqui é um pouco diferente: acessando um website, o cliente tem à disposição um vídeo de até 30 segundos. As empresas parceiras definem o conteúdo e usam a rede da Vivo para divulgação de seus produtos.

O procedimento final, porém, é o mesmo: uma pergunta deve ser respondida para o recebimento do bônus. São 10 MB que podem servir de internet temporária até que uma recarga seja realizada ou quando a franquia estourou.

Em 2017 um assunto causou repercussão: ao assistir o vídeo e dizer que é a favor da reforma da previdência, o usuário ganhava generosos 50 MB de franquia para utilização. Sites contrários ao texto criticaram a operadora, apresentando que ao escolher que seria contra a reforma a resposta estaria errada e o usuário poderia tentar novamente.

O tema foi elogiado por uns e criticados por outros, mas que mostrou que muita gente topa assistir um anúncio em troca de internet gratuita.

Por Leandrinho de Souza





Postar Comentário