Comparativo Galaxy A9 x Galaxy A7 – Qual é Melhor?



Descubra aqui qual smartphone é melhor: Galaxy A9 ou Galaxy A7.

Quem não gosta de se arrumar e tirar aquela selfie para o perfil das redes sociais, reunir a família e tirar uma foto para guardar de recordação ou ainda fotografar alguma paisagem deslumbrante? Enfim, seja qual for o motivo ou o tipo, os compradores estão cada vez mais exigentes, buscando smartphones equipados com câmeras cada vez melhores. É por essa razão que as câmeras duplas se tornaram a sensação do momento.

Mas nem todas as fabricantes se contentam com o básico e, a exemplo disso, a Samsung lançou o Galaxy A7 com câmera tripla e o Galaxy A9 com câmera quadrupla, ambos do ano de 2009. Se você é um apaixonado por fotos e está buscando um smartphone, com certeza estes dois aparelhos devem estar em sua lista de desejos, certo?



Para te ajudar a decidir entre o Galaxy A7 e o Galaxy A9, analisamos os dois smartphones com critérios relacionados não só às câmeras (e bota plural nisso…), mas também a outros elementos importantes como bateria, design, tela, hardware e, é claro, o preço. Saiba mais sobre a diferença entre o Galaxy A7 e o Galaxy A9 abaixo!

Câmeras

Os dois aparelhos possuem câmeras avançadas e que prometem fotos de altíssima qualidade. Portanto, não é exagero dizer que o carro chefe dos dois smartphones é, justamente, as câmeras.



Galaxy A7: é equipado com três sensores na parte de trás, sendo eles de

  • 24 megapixels, com abertura de lente f/1.7;
  • 5 megapixels, com abertura de lente f/2.2;
  • 8 MP, com abertura de lente f/2.7.

Segundo a Samsung, cada uma das lentes tem papel fundamental para a qualidade das fotos serem excelentes tanto de dia quanto de noite;

  • Galaxy A9:
Leia também:  Comparativo Moto G x Moto G2 - Principais Diferenças

Como vimos, o grande destaque do Galaxy A9 é o fato do smartphone ter nada menos do que quatro câmeras em sua parte traseira. Veja abaixo o detalhamento de cada uma delas:

  • 24 megapixels, com abertura de lente de f/1.7;
  • 8 megapixels, com abertura de lente de f/2.4;
  • 5 megapixels, com abertura de lente de f/2.2;
  • 10 megapixels, com abertura de lente de f/2.4.

Para que você tire selfies de qualidade, tanto o Galaxy A7 quanto o Galaxy A9 estão equipados com uma câmera com sensor poderosíssimo de 24 megapixels, com abertura de lente de f/2.0.

Tela

Você sabia que a Samsung foi a primeira fabricante a apresentar uma tela Super AMOLED? Isso possibilitou que as telas se tornassem mais finas, sensíveis ao toque e leves. Os dois aparelhos possuem esta tecnologia que promete cores mais vivas, vibrantes e contrastes mais intensos.

Quanto ao tamanho da tela, o Galaxy A7 possui 6 polegadas e o Galaxy A9, 6,3. Quem gosta de celulares maiores, especialmente para assistir filmes, séries, vídeos do Youtube ou animes, vai adorar qualquer um dos aparelhos.

Design

  • Semelhanças: O acabamento da parte traseira dos dois aparelhos é em vidro espelhado; oferecem opções de cores (O A7 está disponível nas cores preto, rosa e dourado; já o A9, preto, rosa e azul), que dão um charme a mais ao smartphone, além de ser mais fácil combinar o aparelho com o seu estilo de se vestir. Ambos lembram os aparelhos fabricados na China.
  • Diferenças: A diferença principal entre os dois smartphones da Samsung é que o Galaxy A7 possui um sensor de digitais na parte lateral do aparelho e o sensor do Galaxy A9 está na parte de trás.
Leia também:  Nokia 3310 - Celular ganhará Nova Versão mais Fina e Leve

Hardware

Como são celulares intermediários, prometem rodar os aplicativos disponíveis na Play Store sem travar ou engasgar. Vejamos as especificações dos aparelhos:

  • Galaxy A7: Processador Exynos 7885; octa-core de até 2,2 GHz, combinado com 4 GB de memória RAM. Se você não tem interesse em jogos mobile de última geração ou aplicativos pesados, ele cumprirá com as suas expectativas. Quanto ao armazenamento, o A7 está disponibilizando duas opções, 64 GB e 128 GB. A bateria é de 3.300 miliampére-hora (mAh);
  • Galaxy A9: Processador Snapdragon 660; octa-core de até 2,2 GHz, combinado com 6 GB de memória RAM. Para rodar games e aplicativos mais pesados, esta vai ser a opção ideal. Oferece uma única opção de armazenamento, 128 GB. A bateria do A9 é poderosa, 3.800 miliampére-hora (mAh).

Valor

O Galaxy A7 é vendido por um valor médio de R$ 1.429,00. Já o Galaxy A9 pode ser encontrado por R$ 2.189,00.

Por: Jéssica Lima Cochete

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *