Planos Pós-Pago da Claro terão Passaporte Américas





Serviço isenta clientes do Roaming Internacional em países da América.

A operadora de telefonia Claro inseriu na última semana uma boa novidade em seus planos pós-pago. Os clientes que utilizam esta modalidade de plano tem a sua disposição o Passaporte Américas, destinado para quem vai utilizar os serviços de voz e dados no exterior.

O roaming de conexão estará disponível para os países da América do Sul, Central e do Norte. A lista completa abrange as seguintes nações: Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai.




Segundo a operadora, os clientes podem utilizar as redes para ligações e também navegação. A velocidade 4G também será suportada, assim como as outras tecnologias que estiverem disponíveis na localidade. Com isto, o roaming internacional estará isento, sendo contemplado no preço final do plano.

Passaportes extras

Para quem estranhou a ausência de países de outros continentes, podem optar pela compra de pacotes avulsos. Segundo a operadora, os que necessitarem de cobertura nas nações europeias pagarão o valor de 19 reais e 90 centavos. Já para o resto do mundo, o valor aumenta para 29 reais e 90 centavos.


Planos pós

A Claro comercializa uma série de planos pós-pagos. Já no fechamento desta matéria é possível perceber a inclusão do pacote internacional no pós. Os valores modificam de acordo com a franquia contratada.

O plano de 7Gb, que custa 109.90 por mês, contempla franquia ilimitada no Whatsapp, Instagram, Facebook, Twitter e outros apps de mobilidade, além do Claro Música sem consumo de franquia. Neste plano, o usuário tem outros 7 Gb possíveis para serviços de consumo como Youtube, Netflix, além do Claro Vídeo e do Now.

O plano de 10 GB sai por 129.99 e contempla os mesmos aplicativos sem consumo de franquia ao qual aquele citado acima. O cliente ganha o mesmo de franquia para consumir em apps de vídeo.

O plano de 15 GB custa ao consumidor incríveis 169,99 contemplando os mesmos aplicativos sem gastar da franquia. Neste, são mais 15 Gb para os serviços de vídeo.

Os últimos dois planos são mais robustos, mas também os mais caros: no plano de 30GB o cliente tem os mesmos apps ilimitados do que aqueles citados anteriormente com a disponibilidade de outros 30 Gb de franquia para serviços de vídeo. Este custa 249.99. Já o mais top, com 60GB de franquia, o usuário tem os mesmos aplicativos sem consumir da franquia, com mais 60 GB para apps de vídeo. Neste o plano sai por 389.99 ao final do mês.

Todos os planos possuem um acréscimo de dez reais caso o consumidor opte pelo pagamento em boleto bancário com a fatura chegando à porta de sua casa ou apartamento. A Claro também concede uma franquia bônus para quem optar pela portabilidade de outra operadora. Os planos também contam com ligações ilimitadas para qualquer celular.

Planos Controle sem o Benefício

A Claro não trouxe o benefício do roaming internacional. Os planos com fatura da operadora continuam os mesmos. Estes são focados para aqueles que desejam gastar um valor determinado por mês e não tem saldo ou dinheiro sempre para recarregar.

O plano mais em conta neste quesito é o de 3GB, que oferece 3GB de franquia e uso ilimitado no Whatsapp saindo por 45 reais mensais. Já os demais planos com 4GB e 5GB possuem a possibilidade de fidelização por mais 12 meses com valores reduzidos (44.99 e 59,99 respectivamente), subindo para aqueles que não desejam estar com o plano por um ano (54,99 e 74,99 respectivamente). Aqui o valor sobe cinco reais em cada plano para quem deseja pagar via boleto bancário.

Os benefícios para o Pós já estão disponíveis para toda a base de clientes e também aos clientes novos.

Por Leandrinho de Souza





Postar Comentário