Samsung Galaxy A2 Core – Configurações e Preço





Modelo chega com Android Go e ótimo preço.

O Galaxy A2 Core, agora lançado oficialmente, é o substituto oficial do J2 Core, que chegou ao mercado no ano de 2018. Até pouco tempo, o novo modelo era apenas especulado e pouco se sabia sobre, apenas através de alguns vazamentos que contaram alguns detalhes do aparelho. E o que ficava claro é que teríamos poucas atualizações, quando comparado ao antecessor.

Na Índia, o Galaxy A2 Core acaba de ser lançado, pondo fim as expectativas e permitindo que todos saibam o que vem por aí com a novidade da Samsung.




Ainda se trata de um modelo básico, que consegue cumprir bem suas funções, para quem prefere um smartphone mais simples. Afinal, o objetivo da Samsung é atender ao máximo possível de públicos, desde quem prefere aparelhos de última geração até quem se contenta com o mais básico possível.

Configurações e características do Galaxy A2 Core

Com tela de 5 polegadas, o smartphone traz processador Exynos 7870 de 1.6 GHZ. A memória RAM possui apenas 1 GB, já que a ideia é oferecer um aparelho de baixo custo, para quem não busca altíssimo desempenho. O espaço interno é de 16 GB e o sistema operacional é o chamado Android Go, versão mais leve do Android Pie.


As câmeras também são mais básicas. 5 MP com flash para a traseira e 5 MP para a frontal. Sua bateria é de 2.600 mAh, suficiente para manter o aparelho funcionando normalmente e possui conectividade 4G, além de Wi-Fi, Bluetooth e GPS.

Diferente do que já foi observado nos aparelhos mais avançados, como o Galaxy M, o A2 Core não possui sensor de digital e sua tela não ocupa toda a parte frontal do aparelho (com o notch em formato de gota, destaque na linha M).

A2 Core x J2 Core

O J2 Core chegou ao mercado brasileiro no ano passado. As diferenças são poucas quando comparado com o A2 Core. Ainda se trata de um aparelho mais básico.

Sua tela é de 5 polegadas, memória RAM de 1 GB, espaço interno de 8 GB, com possibilidade de expansão com cartão SD de até 256 GB. Sistema operacional Android Go, porém, da versão Android Oreo. A câmera traseira tem 8 MP, enquanto que a frontal apenas 5 MP. O processador é o Exynos 7570 e a bateria de 2.600 mAh.

O A2 Core não trouxe muitas diferenças, quando comparado com seu antecessor. O espaço interno aumentou, passando de 8 GB para 16 GB – apesar de ainda não terem sido divulgadas informações sobre armazenamento externo através de cartão SD. O sistema operacional é o mais recente, Android Pie (por mais que seja na versão mais leve).

O processador também foi atualizado, passando de Exynos 7570 para a versão 7870. A câmera traseira foi reduzida para 5 MP, agora com abertura f/1.9. No J2, a câmera era de 8 MP, porém com abertura de f/2.2.

Preço

Com o objetivo de ser um smartphone mais acessível, na Índia, o aparelho chega ao mercado com o valor de 5.290 rupias, equivalente a R$ 299. Pelo preço mais baixo, se torna uma opção interessante para quem não deseja um modelo completo, preferindo algo mais básico.

Chegada ao Brasil

A Samsung ainda não tem uma previsão de quando o A2 Core deve chegar ao Brasil. Por enquanto, os brasileiros ainda têm acesso ao J2 Core, encontrado no mercado pelo valor médio de R$ 500.

Como são muito próximos em relação a suas configurações, quando o A2 Core chegar ao Brasil é provável que esteja na mesma linha de preços.

Quem gosta de smartphones mais básicos e se interessou pela atualização do J2 Core, terá que esperar mais um pouco e ficar de olho nas novidades. Talvez, em breve, o modelo já esteja disponível no mercado brasileiro.

Stephanie Caroline Meyer de Quadros





Postar Comentário