Samsung Galaxy Fold – Problemas na Tela Dobrável





Smartphone apresenta problemas em sua tela após poucos dias de teste.

Apresentado como um dos primeiros smartphones a possuir de fato a tela dobrável para o mercado consumidor, as primeiras unidades parecem estar enfrentando problemas. Mais precisamente com as telas que estão a disposição no aparelho.

O incômodo, por menor que seja, foi para as unidades enviadas a teste. No exterior, a imprensa especializada começou a colocar de fato as mãos no Fold e o primeiro dia manuseando o novo celular da Samsung não foram as melhores experiências do mundo.




Segundo o que apontam os jornalistas que estão testando o aparelho, uma bolha apareceu, o que deixa o uso um tanto desconfortável. Como a tela precisa ser dobrada, a bolha mais atrapalha do que ajuda, deixando o celular com um aspecto estranho. O que se percebe ao menos olhando de longe é que algum líquido, ou mais precisamente o AMOLED da tela, tenha vazado para dentro.

Porém, o que mais preocupa é as “piscadas em um dos dois lados do painel”. No vídeo postado por Steve Kovach, editor de tecnologia do portal CNBC, o sinistro aparece de forma anormal, parecido com telas de notebook que apresentam defeitos ao passar do tempo.


Samsung investiga problemas

A Samsung se manifestou acerca dos relatos de problemas em sua novidade para este ano. A empresa prometeu que irá inspecionar minuciosamente cada unidade enviada aos profissionais de comunicação, porém, mesmo com o problema manifestado, manterá as vendas para o próximo dia 26 de abril.

A empresa comunicou que o aparelho possui uma camada de proteção que está integrada na estrutura do celular e não recomenda que o usuário cole algum tipo de adesivo no painel principal ou remova a camada protetora, já que tudo isto faz parte da segurança na visão da Samsung.

Sucesso de vendas

Apesar dos problemas relatados, as vendas do Fold apresentaram números que surpreendem. Foi revelado que em menos de quarenta e oito horas do início da pré-venda, todo o lote disponível foi esgotado.

A demanda foi toda suprimida, o que forçou a empresa a lançar um comunicado que neste momento não iria conseguir atender a uma série de interessados pela falta de aparelho, já que todo o lote foi despachado.

No Brasil, o Fold já passou pela aprovação da ANATEL, estando apto a ser comercializado no Brasil. Como novidade, a Samsung marcou um evento para o dia 24 de abril, que pode fornecer detalhes sobre o início das vendas e qual será o preço do aparelho praticado em terras tupiniquins.

Especificações técnicas

Em fevereiro a Samsung apresentou o primeiro aparelho com tela dobrável do mundo. O Galaxy Fold traz um conceito totalmente novo para os topos de linha, recebendo um acabamento diferenciado e trazendo a confirmação de um rumor que se arrastava há anos.

Como processador temos o Snapdragon 855, um topo de linha já preparado para a conexão 5G de dados. Acompanhado deste processador de oito núcleos, que pode chegar até 2.8 GHz, temos uma memória RAM de 12 Gb chegando aos mesmos números que o S10 Plus. De armazenamento o modelo possui 512 GB sem a possibilidade de expansão via cartão de memória. Apesar disto, o espaço interno que é compartilhado entre o que está livre para o usuário e o sistema operacional com aplicativos embarcados de fábrica, não há com o que se preocupar.

A tela tem um total de 7.3 polegadas, sendo que fechada ela é um smartphone tradicional e aberta o dispositivo pode se transformar em um competente tablet. São quatro câmeras na parte traseira, sendo a principal de 16 MP com mais duas de 12MP e mais uma de 10MP. Na frontal, duas câmeras de 10MP e 8MP completam o pacote.

No mercado internacional o preço é de 1.980 dólares e o lançamento acontece dia 26 de abril.

Por Leandrinho de Souza





Postar Comentário