Problemas de Conexão no Galaxy Watch Active e Samsung Gear



Dispositivos não conseguem conectar aplicativo de gerenciamento.

Os proprietários de relógios inteligentes da Samsung – mais precisamente os modelos Galaxy Gear e Galaxy Watch Active – estão enfrentando problemas na conectividade com o aplicativo que gerencia esses dispositivos.

Segundo relatos emitidos pela internet e no fórum da Samsung, o aplicativo dos relógios apresenta uma tela em branco, ficando congelada. O problema momentaneamente havia iniciado no dia 18 de abril e seguiu durante o final de semana e início da semana.



Manifestação dos usuários

Analisando a postagem do fórum https://us.community.samsung.com/t5/Galaxy-Watch/Cannot-log-into-samsung-wear-app-on-phone-White-screen/td-p/585282/page/69 muitos tentaram realizar a limpeza do telefone, isto é, formatar e restaurar os dados de fábrica, porém, nenhum sinal positivo foi manifestado.

Outro usuário alertou que a falha vem após a atualização do plug-in de acessórios que foi realizada no dia 17 deste mês, coincidentemente próximo do início dos relatos pelos usuários.



Muitos tentaram obter suporte pelo telefone de atendimento da Samsung, mas receberam a resposta de que o problema estava no celular do usuário.

Problemas parcialmente resolvido

Em posts datados do dia 23 de abril, muitos relataram que o problema já havia sido solucionado. Um dos usuários avisou que ao logar no aplicativo, o serviço já estava funcionando normalmente. Já outro alertou que após a remoção dos apps e a reinstalação deles, o problema também havia se resolvido.

Manifestação da Samsung

A imprensa internacional repercutiu o caso também informando os relatos no fórum da Samsung e a impossibilidade de realizar login para o uso do relógio. Um usuário no Twitter de nome Gavin informou que no domingo de Páscoa (21) a Samsung estava trabalhando em uma correção para o problema.

No dia 23 de abril os problemas já estavam sanados, que eram de conhecimento da fabricante e que os ajustes foram realizados. Possivelmente o grande volume de mensagens no fórum auxiliou para a agilidade do conserto desta falha.

Galaxy Gear Active

O modelo marca a nova geração dos relógios inteligentes da Samsung. Segundo a empresa, este é um dos únicos relógios esportivos que apresentam um maior número de informações para auxiliar seus usuários.

No visual o destaque fica por conta da grande personalização que pode ser realizada. O aplicativo para o relógio, que é instalado no celular do usuário, as faces para a tela do pequeno dispositivo trazem visuais com cores mais sóbrias e aqueles com design esportivo.

A fabricante destaca os inúmeros sensores presentes. O usuário pode traçar uma meta de saúde diária, tanto no exercício quanto em atividades corriqueiras. São sensores especiais com GPS integrado para localização e resistência à água.

Os sensores presentes podem controlar uma série de quesitos, com maior atenção para os níveis de stress do usuário. O monitor cardíaco implantado no dispositivo consegue com precisão detectar os momentos de maior anormalidade apresentando os momentos onde o stress aumenta.

Outro ponto de destaque que a empresa gosta de informar é o monitoramento de sono que dá ao usuário controle total de como foi seu repouso.

Samsung Gear

O Galaxy Gear é outro relógio inteligente da Samsung. Ele traz um visual mais clássico, mas também é voltado para as atividades física e uso no dia a dia. O objetivo é auxiliar o usuário em uma vida mais saudável.

Em duas cores: preto e azul, ele permite o alto nível de personalização graças ao aplicativo preparado para o relógio que é instalado no celular. O Gear também traz os sensores para acompanhamento de calorias, oferecendo dicas para uma alimentação mais equilibrada.

O Gear é integrado com o aplicativo e traz um relatório completo das atividades físicas do usuário. Com resistência à água, podendo ser mergulhado em até cinco metros de profundidade, ele não sofre maiores problemas ao registrar os dados do usuário.

Apesar de não ser sofisticado como o modelo anterior, o Gear suporta o pagamento via Samsung Pay.

Por Leandrinho de Souza



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *