Comparativo Galaxy J8 x Moto G7 Power – Qual é Melhor?





Confira aqui um comparativo e análise sobre os aparelhos Galaxy J8 e Moto G7 Power.

No mundo das publicações mobile, um tipo de texto se tornou muito recorrente: as “batalhas” entre smartphones. Ou seja, é uma comparação das características de dois ou mais modelos. Esses confrontos podem acontecer entre telefones da mesma marca ou de fabricantes diferentes. E o texto de hoje propõe justamente a apresentação das características do Galaxy J8 e do Moto G7 Power. É importante ressaltar que os dois celulares pertencem a linhas de produções muito conhecidas de duas gigantes empresas do setor de telefonia móvel: a Samsung e a Motorola. Saiba agora em que quesitos um se mostra superior ou inferior em relação ao outro, além também de outras características importantes de cada um deles.

A respeito dos processadores, as memórias, os sistemas operacionais e outros tópicos imprescindíveis sobre o Galaxy J8 e o Moto G7 Power

Atualmente existem dois pontos que costumam ser decisivos para que as pessoas prefiram um celular em detrimento de outro. Os dois tópicos são: as características técnicas e os sistemas fotográficos. Uma vez que as pessoas desejam aparelhos com ótimo processamento e que sejam capazes de tirar fotos de alta qualidade. Primeiramente, vamos nos concentrar nos pontos técnicos.




No caso do Samsung Galaxy J8, o aparelho tem o processador “1.8 GHz 8 Core” e o Motorola Moto G7 Power “4x 1.8 GHz Kryo 250 Gold + 4x 1.8 GHz Kryo 250 Silver”. Nesse quesito, o G7 leva vantagem, apesar de que o Galaxy J8 ganha em relação à velocidade no processo de download, pois ele tem uma velocidade de 300 Mbps e o aparelho da Motorola conta com 150 Mbps. Com relação à memória inicial, o J8 tem 64 GB e o G7 Power tem 32 GB. A diferenciação ocorre com o uso de um cartão. Com este acessório, o J8 passa para 256 GB e o G7 Power chega ao impressionante número de 356 GB. Já sobre a memória RAM, o aparelho da Samsung possui 04 GB e o Motorola tem 03 GB.

Os dois smartphones empatam quanto ao sistema operacional, ambos utilizam o Android 9 Pie. Outra função semelhante é a possibilidade de destravar o aparelho por meio de leitura da impressão digital. Por fim, um recurso que a Motorola se sobressai em relação à Samsung é com relação à bateria. O Moto G7 Power apresenta uma bateria de 5000 mAh, enquanto o Galaxy J8 tem 3500 mAh.


Sobre as diferenças no design que ambos os modelos possuem

Apesar de ser uma pequena diferença, a tela do G7 Power é maior em relação à tela do J8. A primeira possui 6.2 polegadas e a do segundo celular é de 6 polegadas. Para reparar em outro ponto de divergência, você precisa ter um olhar mais minucioso, pois o modelo da Motorola, além de ser maior horizontalmente, ele tem a extremidade inferior menor do que a do smartphone da Samsung. O tamanho das linhas laterais é praticamente o mesmo.

O ponto de maior diferenciação é a parte de cima dos aparelhos. Enquanto o da Samsung traz o retângulo preto em que a tela está quase imperceptível, o da Motorola dá destaque a essa função em específico graças ao recorte superior que ele possui. As bordas do G7 são mais acentuadas com relação às extremidades do J8. O G7 também apresenta apenas botões em uma lateral e eles são menos protuberantes. O J8 tem botões nas duas laterais e eles estão mais projetados para frente. Por fim, sobre as cores adotadas pelos dois fabricantes, a Samsung apostou no violeta, prata, dourado e preto. Já a Motorola optou em mais opções como: preto, azul, prata, vermelho e branco.

Com relação às câmeras dispostas nos dois modelos

Se a Samsung ficou atrás em determinados pontos, pode-se dizer que quanto à câmera ela leva uma bela vantagem em relação ao Motorola. O Galaxy J8 é composto por duas câmeras traseiras, uma de 12 megapixels e a outra de 05 megapixels. Enquanto o G7 Power tem apenas uma câmera com 12 megapixels. Na câmera para selfie, o aparelho da Motorola tem apenas a metade de megapixels comparada ao celular da Samsung. Uma vez que a câmera frontal do G7 tem 08 megapixels e a do J8 tem 16 megapixels. Apesar dos dois modelos terem funções como: autofoco, conhecimento de sorriso, localização, flash e outros. A Samsung ganha no recurso fotográfico.

Valores dos dois telefones

Com o número de informações apresentadas é possível afirmar que houve um empate. Já que o Moto G7 Power ganha na parte técnica e o Galaxy J8 ganha no sistema fotográfico. Um ponto que pode desempatar essa disputa é o preço de cada um deles. O G7 custa a partir de R$ 1.010,00. Já o G7 tem o preço inicial de R$ 1.200,00. Esperamos que essa análise lhe seja útil caso você esteja pensando em adquirir um dos dois modelos!

Isabela Castro.





Postar Comentário