Modo Noturno no Google Chrome para Android – Como Ativar





Saiba aqui como ativar o modo noturno no Google Chrome do seu celular.

O aplicativo do Chrome para Android é uma ótima opção para quem deseja todas as funcionalidades do navegador do seu computador de maneira simples e compacta dentro do celular e agora ficou possível usá-lo de maneira mais confortável durante a noite e em ambientes com baixa luminosidade.

Os usuários do navegador Chrome contam com diversas facilidades e também com a possibilidade de sincronização de favoritos e de guias utilizadas por exemplo, permitindo continuar sua atividade em qualquer lugar.




O Google Crome ganhou uma nova atualização para os aparelhos celulares, a partir de agora é possível utilizar o modo noturno e usar o seu navegador de maneira mais confortável e proteger a sua visão!

A nova atualização permite adicionar a extensão do modo noturno no navegador para aparelhos Android. Saiba quais os benefícios dessa nova atualização do Chrome e como ativar esse modo no seu aplicativo. Continue lendo!


O que é o modo noturno?

O modo noturno é uma opção que muitos navegadores, páginas e aplicativos disponibilizam para tornar a leitura do visitante muito mais confortável durante as horas mais escuras. O modo noturno funciona basicamente deixando a página mais escura e, com isso, diminuindo a luminosidade passada pela tela.

Com a baixa luminosidade, a visão de quem está usando o aplicativo fica menos cansada e sofre menos com as variações entre a luz do aparelho e do ambiente, principalmente durante a noite. Por esse motivo que a função é chamada de “modo noturno”.

Para pessoas que têm costume de utilizar o celular ou mesmo computador muito próximo do horário de dormir, por exemplo, essa função também auxilia o cérebro a ir “desligando” aos poucos e com isso permite uma melhor noite de descanso. Isso também pode evitar dores de cabeça em pessoas que passam muito tempo na frente do computador ou do celular.

O modo noturno, ainda, também ajuda a economizar no gasto de energia do seu aparelho!

Como ativar o modo noturno no Chrome para Android

O Google Chrome também está disponível nos dispositivos Android, como uma forma de levar funcionalidade e praticidade para os usuários dos smartphones. No último mês foi liberada a versão noturna para os navegadores dos computadores e agora a atualização chegou até aos dispositivos móveis.

Se você é um usuário do Chrome no seu aparelho Android, precisa saber como ativar o modo noturno na sua versão do aplicativo!

Ativar o modo noturno no aplicativo do Google Chrome é fácil! Para isso, basta seguir o passo a passo que mostramos a seguir.

Em primeiro lugar, você precisa abrir o seu aplicativo e colar na barra do endereço o seguinte: “chrome://flags/#enable-android-night-mode” (sem as aspas) e selecionar “ir”. Quando a página carregar, é preciso escolher a opção “Android Chrome UI dark mode” e escolher a opção “Enabled” (ou habilitado traduzindo para o português).

Feito isso, feche seu navegador e abra-o novamente. Vá em configurações, selecionando o botão com os três pontinhos enfileirados e ative a chave da opção “Dark Mode” disponível no menu.

E pronto! Agora você já pode usar o modo noturno no Chrome para Android e se beneficiar com a comodidade da baixa luminosidade durante a noite e em ambientes mais escuros.

Caso não encontre essa opção no seu menu ou mesmo se não conseguir habilitar o modo noturno no seu navegador colando na barra de endereço, é preciso verificar se o seu aplicativo está atualizado na última versão pela Google Play Store.

Se nem assim essa opção estiver aparecendo para você, é só aguardar mais alguns dias, pois essa atualização ainda está em fase de testes pelas plataformas do Google e em breve deverá ser disponibilizada para todos os aparelhos.

Ana Carolina de Souza Crivillari





Postar Comentário