HBO Go – Como Cancelar Assinatura pelo Celular





Saiba aqui como cancelar a assinatura da HBO Go pelo celular.

A HBO Go é um serviço de streaming, semelhante a Netflix, disponibilizado pela HBO. É ideal para quem deseja acompanhar alguma série do canal, porém, não tem interesse em assinar uma TV à cabo.

Ao pagar o valor fixo mensal de R$ 34,90 – ou outros valores, caso opte pelos outros pacotes: trimestral, semestral e anual –, o usuário tem acesso às suas séries preferidas, diretamente em seu tablet ou smartphone. E pode aproveitar à vontade, até o encerramento de sua assinatura.




O detalhe é que algumas pessoas assinaram o serviço para acompanhar alguma série em alta. Inclusive, neste momento, muitos buscam pelo app por causa do retorno de Game of Thrones.

Depois, finalizado o que está acompanhando, a melhor opção – quando não há interesse em outras séries – é deixar de assinar, até que a HBO anuncie a chegada de uma nova série ou a volta da nova temporada.


Não existe um prazo mínimo de assinatura, quando desejar é possível cancelar o serviço, sem a necessidade de pagar taxas. O usuário também pode continuar utilizando a HBO Go até o fim do último mês pago.

Veja agora como cancelar a assinatura deste serviço de streaming, diretamente do seu smartphone Android ou iOS:

Quando o serviço pode ser cancelado?

O serviço de streaming da HBO pode ser cancelado a qualquer momento. A única recomendação é que o usuário se atente a data de renovação da assinatura. Por exemplo, se a renovação é feita sempre no dia 07 de cada mês, procure solicitar o cancelamento até o dia 06, para evitar nova cobrança.

Para saber a data de renovação do serviço, basta acessar o próprio app da HBO Go, clicar em “Configurações” e em seguida em “Subscrições”.

Se preferir, acesse o iTunes ou Google Play, clique em assinaturas, no aplicativo HBO Go. Logo abaixo dos detalhes do aplicativo estará a descrição: “Renova em”.

Passo a passo para cancelar sua assinatura HBO Go

  1. Abra o aplicativo em seu aparelho.
  2. Faça seu login, utilizando o nome de usuário e senha com o qual realizou a assinatura do serviço.
  3. Abra o menu do app e clique em “Configurações”
  4. Neste espaço você verá alguns itens como “Perfil”, “Subscrições”, “Controle dos pais” e “Gerenciar Dispositivos”. Selecione Subscrições.
  5. Sua assinatura será mostrada. Ali você verá o valor pago e se optou por pagamento mensal, trimestral, semestral ou anual. Logo ao lado está a data em que a assinatura será renovada.
  6. Clique no botão “Cancelar”.
  7. Você será redirecionado para o iTunes ou para o Google Play. Clique em aceitar para abrir automaticamente o outro aplicativo.
  8. Procure pela aba “Assinaturas”.
  9. Clique na HBO Go, para editar a assinatura.
  10. Aperte o botão “Cancelar assinatura”.
  11. Confirme o cancelamento do serviço.

Para confirmar que o serviço foi realmente cancelado, acesse novamente a guia de assinaturas do iTunes ou Google Play. Clique em HBO Go. Você verá que o valor pago não está mais marcado e há uma mensagem logo abaixo que diz: “Selecione uma opção para assinar novamente”.

Cancelei minha assinatura, até quando posso usar a HBO Go?

Após o cancelamento do streaming, você poderá desfrutar do aplicativo até a data de vencimento da assinatura, ou seja, a data prevista para a próxima renovação.

Por exemplo, um usuário que tem o serviço renovado todo dia 15, ao cancelar no dia 06, terá até dia 14 para usar o aplicativo. O valor pago no mês anterior é válido por 30 dias, então, quando o cancelamento é realizado antes da data de vencimento, é possível aproveitar o app por mais algum tempo.

Você viu como é fácil cancelar a assinatura da HBO Go? Se não tem mais interesse em continuar utilizando o serviço de streaming, realize o cancelamento a qualquer momento, de forma rápida e fácil, diretamente do seu aparelho celular.

Stephanie Caroline Meyer de Quadros





Postar Comentário