LG G8 ThinQ vai Mal em Teste de Desempenho





Aparelho acabou decepcionando em teste realizado pelo DxOMark.

Nem parece que o LG G8 ThinQ foi lançado esse ano, e isso devido a tantos outros lançamentos de smartphones da marca de linha premium, que acabaram ofuscando o modelo. O aparelho em questão, acabou ficando meio de lado no mercado, e não só por isso, mas suas últimas notícias não são muito animadoras.

Recentemente, o LG G8 ThinQ passou pelo teste do DxOMark e os resultados não foram positivos.




Resultados do teste

De uma forma geral, a pontuação do LG G3 ThinQ foi de 96 pontos. No total, ele conseguiu atingir 89 pontos para gravação de vídeos e 99 para fotos, o que decepcionou foi o ranking. Depois de analisar outros aparelhos, o modelo da LG ficou em 21º no teste do DxOMark, ficando atrás do Xiaomi MI8 de 2018.

Vendo por outro ponto de vista

Se formos analisar de uma maneira mais ampla, o teste da DxOMark até elogiou a LG, que vem já algum tempo buscando por melhorias e inovações em seus produtos. O que nos leva a pensar em como seus produtos melhoraram se comparar os modelos atuais com os antigos.


O foco automático, principalmente no modelo G8 ThinQ, está mais preciso e rápido até do que o modelo LG V40 ThinQ. Além disso, a câmera traseira é tripla, incluindo sensores traseiros para cada uma, de 12 MP f/1.5 + 16 MP f/1.9 + 12 MP f/2.4. Ainda não foi divulgada as especificações da câmera frontal, mas dá para ter uma noção de que não decepcionará.

O desempenho

De acordo com o DxOMark, o LG G8 ThinQ tem um desempenho muito bom e sólido, o que seria o suficiente para se destacar entre os líderes no mercado de algumas marcas, como o Samsung Galaxy S10 + e o Apple iPhone Xs Max.

Qual o problema então, com relação a câmera do LG G8? Tudo foi melhorado, inclusive a precisão e diminuição dos ruídos, a renderização de cores tanto em ambientes externos como internos também está boa, o que pega realmente são alguns artefatos visíveis em imagens, o que acaba diminuindo a pontuação.

Explicando melhor

Por exemplo, o flagship da LG, consegue se sair melhor em fotos contra a luz, como é o normal a ser testado em laboratório durante o teste. O iphone XS Max e o Galaxy S10 + deixam o indivíduo frente a luz, subexposto, enquanto que o G8 até o mantém visível sem estourar o fundo. Porém o seu alcance ainda fica atrás dos rivais, que conseguem remover detalhes que hora estoura em áreas muito iluminadas e hora em áreas de sombra.

Sem contar no bokeh que falhou na hora de desfocar algumas áreas desnecessárias. Sendo assim, com 96 pontos no teste, o LG G8 ThinQ ficou no 21º lugar no ranking de câmeras, perdendo para o modelo da Xiaomi e para do Google Pixel 2.

Concorrência

Além dos dois já ditos, o LG G8 ThinQ concorre diretamente nesse ranking com:

  • O Huawei P30 (112 pontos)
  • O Samsung Galaxy S10 5G (112 pontos)
  • Huawei Mate 20 Pro (109 pontos)
  • Huawei P20 (109 pontos)
  • E Samsung Galaxy S10 + (109 pontos).

A versão do G8 que foi avaliada, pelo DxOMark, foi a melhor da marca a ser oferecida para fazer o teste, um dos melhores aparelhos do mercado. A fabricante então, lançará ainda uma versão de celular com duas câmeras, uma sem lente telefoto e com o zoom óptico de 2x.

O aparelho já foi homologado e tem data de lançamento e preço definido. Tudo isso para melhorar cada vez mais os desempenho da LG no mercado, que vem evoluindo com o passar dos anos e investindo cada vez mais em tecnologias para agregar valor e atrair ainda mais os usuários.

Por: Susan Nogart





Postar Comentário