Comparativo Galaxy J6 Plus x Moto E5 Plus – Análise e Preço





Saiba aqui qual é o melhor smartphone: Galaxy J6 Plus ou Moto E5 Plus.

O mercado de celular básico e intermediário no Brasil é o que mais comercializa smartphones. O público na busca por modelos com boas configurações e preços atraentes, muitas vezes optam por modelos da Samsung e da Motorola, duas das que mais emplacam aparelhos para o consumidor final no país.

Hoje é dia de conhecer dois destes: o Galaxy J6 Plus e o Moto E5 Plus, duas versões facilmente encontradas em varejistas online e em lojas físicas, principalmente em cidades pequenas e médias.




J6 Plus

Começamos pelo modelo da Samsung. Este é um dos últimos modelos da linha J antes do anúncio da extinção da linha em substituição a linha A da fabricante. Apesar disto, ele é um celular recente, mantendo uma lista de especificações técnicas devidamente atualizadas.

Como todo celular de entrada, temos um processador quad-core, porém, bastante competente nesta faixa de desempenho. Temos o Snapdragon 425, um processador com quatro núcleos rodando a 1.4Ghz, acompanhado de uma GPU Adreno 308. Apesar de não ser um processador que enche os olhos, para tarefas básicas, uso leve e jogos mais básicos, o J6 Plus deve levar o desempenho com bastante satisfação.


Uma coisa que chama a atenção: apesar de ser um aparelho de entrada, temos aqui o Android 9.0 com a nova interface da Samsung chamada ONE UI, o mesmo presente nos modelos mais topos de linha da fabricante. Acompanhado disto, 3GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno com suporte para expansão através de memória externa para até 512 GB de espaço externo.

Na parte de tela, a Samsung não optou pelo recorte no topo de sua parte frontal, mas sim por esticar o painel e deixar bordas mais destacadas, aplicando uma simples resolução HD nele. O painel parece que não traz uma boa qualidade, apesar da tecnologia IPS LCD ajudar um pouco. São 6 polegadas com um total de 274 pixels por polegada em uma resolução de 720×1480 pixels.

Se o painel é mais esticado, ele abriga a câmera frontal num espaço maior. A lente frontal tem 8MP, com detecção facial e aquele modo de embelezamento que pode ser desativado. Na parte traseira encontramos duas câmeras sendo a principal com 13MP de resolução e a secundária com 5MP. Para quem precisa de um celular para o tão falado modo retrato pode encontrar no J6 Plus uma opção simples, mas honesta ao seu preço.

Encapsulado com uma bateria de 3.300 mAH, podemos encontrar Rádio FM Stereo, além de sensor de impressões digitais. Até o fechamento da matéria podemos encontrar o modelo em varejistas online por preços entre 750 e 809 reais, dependendo da loja escolhida.

Moto E5 Plus

O Moto E5 Plus foi a aposta da Motorola para o seguimento de entrada no ano de 2018. O modelo E foi originalmente criado para estar abaixo da linha Moto G, sendo uma opção para economia de preço e especificações honesta. O tempo passou, as gerações evoluíram e a linha E permanece no seu intuito: configuração boa, desempenho satisfatório e preço honesto.

Nas entranhas, o modelo conta com o mesmo processador do J6 Plus: um snapdragon 425 com quatro núcleos, rodando aos mesmos 1.4GHz e com a mesma GPU que é a Adreno 308. Este conta com 2GB de memória RAM e 16 GB de espaço interno, ao qual pode ser expandido através de cartões SD com espaço de até 128GB. As configurações simples garantem o funcionamento básico do Android 8.0 com poucas intervenções por parte da Motorola.

O E5 Plus conta com apenas uma câmera traseira de 12 MP com estabilização digital e foco por toque, além do flash LED para ambientes escuros. Na parte frontal, a lente de 5MP está abrigada na parte superior da tela, devidamente esticada.

Por falar em tela, encontramos 6 polegadas com a baixa resolução de 720×1440 pixels, o que é bastante similar ao J6 Plus, sendo que o celular da Motorola também traz um display com tecnologia IPS LCD e bordas maiores nas extremidades.

O maior destaque do Moto E5 Plus é a sua bateria com incríveis 5.000 mAH, algo que já e característico na linha E da Motorola. Outros recursos como Rádio FM e sensor de impressões digitais também estão presentes no E5 Plus. Até o fechamento da matéria pudemos encontrar o modelo em varejistas online por preços girando na média de 653 reais.

Por Leandrinho de Souza





Postar Comentário