Apple Pay passa a aceitar Cartões Elo





Serviço da Apple Pay começa a aceitar Cartões Elo.

Novidade no mundo dos celulares pode facilitar a vida dos consumidores. Recentemente, os cartões de bandeira ELO foram incluídos no sistema Apple Pay, aqui no Brasil.

Deste modo, a partir de agora os clientes que utilizam cartões do sistema Banco do Brasil e do Bradesco, que operam via bandeira ELO, já estão aptos a realizar débitos ou créditos dentro da possibilidade de utilização do app Apple Pay, que consiste no sistema de pagamentos através de aproximação de aparelhos iPhone e Apple Watch.




Portanto, iniciou neste dia 14 de maio de 2019 a possibilidade de efetuar a inclusão, no Wallet do iOS, de cartões Elo tipo crédito e de tipo débito, podendo abranger uma variedade maior de cartões que operem em ambas as funções. Entretanto, até o presente momento, dado que a notícia é muito recente, somente os cartões associados ao sistema Bradesco e ao sistema Banco do Brasil poderão ser diretamente adicionados, dado que são os mais compatíveis com o dispositivo Apple Pay.

Este processo de pagamento via Elo estava previsto para iniciar oficialmente desde o mês de outubro do ano passado (2018), constituindo o suporte tipo Apple Pay para os cartões operantes me bandeira Elo, que finalmente aporta em nosso país. Esta grande novidade havia sido vazada por meio de internautas especialistas, no site MacMagazine, a qual foi posteriormente confirmada via imagem do site brasileiro deste mesmo serviço.


Assim, os leitores pesquisaram e puderam encontrar um suporte no chamado Changelog, em versão 1.4.9 de App Ourocard, o qual passou a ser sistematicamente disponibilizado a partir da madrugada do dia 14 deste mês de maio, sendo apresentado ao público consumidor em arte de logo diferente, na própria página da Apple, que destaca, a partir deste mesmo dia, uma imagem de cartão Ourocard do Banco do Brasil, marcado pela bandeira da Elo.

Recapitulando:

A empresa Apple, por meio de seus gestores, está fazendo liberar neste dia 14 de maio o novo suporte para a bandeira Elo, que vai operar em paralelo entre o Banco do Brasil e o banco Bradesco. Especialistas ligados ao site MacMagazine, por meio de intensa pesquisa, puderam demonstrar que muitos consumidores já estão podendo efetuar pagamentos na medida em que vão podendo adicionar seus cartões de modo efetivo, sem qualquer entrave no sistema.

Este tipo de serviço está sendo disponibilizado por meio do sistema Apple Pay, como também, por outros sistemas de mesmo serviço, concorrentes, os quais incluem o sistema Google Pay e o sistema Samsung Pay, os quai passaram a dar suporte aos cartões de débito do Banco Itaú.

Este é o marco zero, neste sentido, para todos os consumidores que realizavam pagamentos apenas por meio da função tipo débito de banco. A partir deste dia, estes dispositivos estão habilitados a realizar débitos ou créditos em novo procedimento, mais prático e eficiente. Toda pessoa que utiliza aparelho celular com frequência sente a necessidade de poder realizar pagamentos v ia aplicativos que aceitem diversas bandeiras. Este novo procedimento, portanto, vai dispensar a utilização de cartões físicos, além de adicionar mais segurança e praticidade nas rotinas dos consumidores.

Daqui a algum tempo, os cartões poderão desaparecer!!

Resumindo:

Esta nova compatibilidade com os sistemas bancários do Bradesco e do Banco do Brasil havia sido anunciada desde o mês de agosto do ano de 2018, com previsão para liberação no mês de outubro do mesmo ano.

Assim que foi oficializada e definitivamente publicada a notícia da compatibilidade, o assombro foi geral, e repercutiu nas redes sociais.

Paulo Henrique dos Santos





Postar Comentário