Comparativo OnePlus 7 x OnePlus 6T – O Que Muda





Confira aqui as principais diferenças entre o OnePlus 7 e o OnePlus 6T.

Neste segundo trimestre de 2019, sobretudo durante o mês de maio, às principais empresas de telefonia móvel estão realizando eventos com o intuito de apresentar os seus mais recentes lançamentos para os consumidores. E a última fabricante a apresentar seu mais novo modelo foi a OnePlus com o OnePlus 7. Esse smartphone apresentou algumas alterações pontuais em relação ao seu antecessor, o OnePlus 6T. No texto de hoje, vai ser apresentado um comparativo entre os dois celulares. Essa analogia vai apontar as principais especificidades de cada um dos smartphones. Veja abaixo as informações a respeito dos dois modelos.

Avaliações sobre poder de armazenamento, memória RAM, bateria, processador e sistema operacional sobre ambos os modelos

Obviamente existem diferentes critérios de desempate para se afirmar se um determinado objeto é melhor que outro e no mundo mobile essa realidade não é diferente. O OnePlus 7 é um smartphone moderno, mas isso não quer dizer que o OnePlus 6T é um modelo velho e que não merece a atenção dos consumidores. E para dar início ao comparativo entre os dois celulares é fundamental apresentar o poder de armazenamento de ambos.




No caso do celular mais novo da fabricante chinesa, ele apresenta duas variações quanto ao poder de armazenamento e memória RAM. Uma opção mais “básica” que apresenta 128 GB e 06 GB RAM. Já a versão mais superior conta com 256 GB e 08 GB RAM. Já o celular mais antigo tem apenas uma opção. O 6T conta com 128 GB e 06 GB RAM. Em relação à bateria não houve nenhuma modificação, os dois telefones possuem uma bateria de 3700 mAh. A tendência é que não exista uma disparidade muito grande em relação à duração da bateria, óbvio que um uso mais intenso por parte dos donos dos modelos pode ser um fator determinante.

Sobre o processador houve uma evolução, enquanto o 6T tinha um processador mais antigo, o “Snapdragon 845”, o 7 já possui um processador mais veloz, o “Snapdragon 855”. Inclusive o OnePlus 7 tem um dos processadores de celulares mais modernos já lançados. Por fim, um ponto que precisa ser mencionado é sobre o programa utilizado como sistema operacional. Neste tópico existe outra equivalência, em ambos foram empregados o Android 9 Pie.


Em relação à aparência não houve modificações profundas

Nos dois celulares a tela tem 6,41 polegadas, foram excluídos botões na parte da frente dos dois modelos e ambos ainda contam com entalhe em forma de “U” na parte superior para a colocação da câmera frontal. Também não se consegue apontar diferença na curva nas extremidades, não dá para dizer em qual dos dois esse detalhe está mais acentuado.

Mesmo com tantas semelhanças, se você for um pouco mais perspicaz vai notar que no OnePlus 7 os botões laterais estão menos projetados para fora em relação ao OnePlus 6T. Por fim, outro tópico de diferenciação é em relação ao leitor de digital, algumas pessoas que tiveram acesso ao OnePlus 7 afirmam que o processo de reconhecimento da digital feito por esse telefone acontece de forma mais ágil do que o mesmo procedimento realizado pelo OnePlus 6T. Já sobre as cores ainda não se sabe ao certo, quais as tonalidades foram usadas no 7. Com isso, até o momento sabe-se que os dois celulares possuem exemplares na cor preta.

O conjunto de câmeras empregados no OnePlus 6T e no OnePlus 7

Se em outros tópicos houve um equilíbrio entre os dois modelos, essa semelhança entre os modelos vai ser mantida em relação ao conjunto fotográfico. Antes de apresentar as informações sobre o poder de fotografia, é importante ressaltar que em ambos os smartphones as câmeras são boas e possuem totais condições de realizar um excelente trabalho. A OnePlus tem uma preocupação real em oferecer bons dispositivos fotográficos.

Pois bem, o OnePlus 7 tem três câmeras, uma frontal com 16 megapixels e duas traseiras com 48 megapixels e 05 megapixels. Já o 6T tem uma na parte da frente também com 16 megapixels, mas as de trás são um pouco inferiores. Pois, uma tem 16 megapixels e a outra tem 20 megapixels. Existe praticamente um empate nessa função.

O preço do OnePlus 6T e vendas do OnePlus 7 no Brasil

O OnePlus 6 T pode ser encontrado a partir de R$ 2.500,00. Já as vendas do OnePlus 7 vão ter início a partir de junho e é provável que ele comece a ser comercializado no mercado nacional no segundo semestre.

Isabela Castro.





Postar Comentário