Samsung Galaxy Note 10 – Lançamento, Especificações





O Galaxy Note 10 deve marcar a chegada de uma nova proporção de tela para a linha da Samsung. É o que aponta os testes de benchmark. Podemos ter por aqui um painel de proporção 19:9 o que significa uma tela maior, com uma resolução melhor.

Com a proximidade do segundo semestre, a Samsung prepara seus lançamentos na área de smartphones para esta época. Um dos modelos mais aguardados do mercado é o Galaxy Note que chega a sua décima versão com alguns rumores ventilados na imprensa internacional.

Duas versões

O Note 10 deve chegar em duas versões: a mais comum como todos nós conhecemos, e uma versão Pro que deve melhorar os pontos já elogiados do modelo. Segundo o que aponta os rumores, a versão mais top deve chegar com suporte para conectividade 5G, assim como os demais celulares de gama alta neste ano.




Outro destaque para a versão Pro, segundo os privilegiados pelas informações, é a maior capacidade de bateria, com um tanque de energia em 4.500 mAH ao qual também deve suportar o carregamento rápido de 25W, o mais poderoso atualmente.

O GSM Arena divulgou nos últimos dias uma imagem da bateria que já foi certificada, mostrando poucas informações sobre a capacidade da mesma.


Nova proporção de tela

O Galaxy Note 10 deve marcar a chegada de uma nova proporção de tela para a linha da Samsung. É o que aponta os testes de benchmark. Podemos ter por aqui um painel de proporção 19:9 o que significa uma tela maior, com uma resolução melhor. Isto é superior ao que encontramos no S10, por exemplo, já que no modelo apresentado em janeiro pela sul coreana.

Para a tela, os rumores chutam que teremos um tamanho de 6,28 polegadas para a versão tradicional e 6,75 polegadas para o modelo mais parrudo, ou seja, a versão Pro.

Possível data de lançamento e 5G confirmado

Segundo o site T3, um executivo da Verizon confirmou uma versão 5G do modelo no mercado. A tendência é similar à que encontramos no S10 lançado no início do ano. Versões parrudas foram lançadas com a versão 4G, mas um modelo em especial contou com suporte a redes móveis de quinta geração, o que deve se repetir no Note 10 em sua variante mais potente.

Para o lançamento, é estimado que possamos ver o celular entre os meses de julho e agosto, ou seja, nas proximidades do segundo semestre. No ano passado, o Note 9 foi apresentado ao mercado no mês de agosto, ou seja, próximo das datas estipuladas para a décima geração do Note.

Porém, de acordo com os rumores, a data mais acertada é agosto deste ano já que é neste mês que tradicionalmente a linha Note é mostrada ao mundo.

Suposto preço

Com duas variantes, é esperado que o Note 10 se apresente com uma variação de preços no mercado. Há chances, segundo os rumores, do valor cobrado estar próximo a aquele do S10. A versão mais básica da linha S da Samsung começou custando 799 euros, o que pode ser praticado nesta versão do Note se as diversas versões forem disponibilizadas no mercado, assim como o S10.

Assim como no S10, por aqui teremos a versão Note 10 com 5G e o preço estimado no “chutômetro” é que este modelo especial beire os 1.000 euros, tática da Samsung para segmentar o mercado e oferecer o modelo para quem quer pagar mais.

Características

Segundo o site SamMobile que cobre o mundo da Samsung, a nomenclatura dos modelos Note 10 é SM-N970 e SM-N975. O mesmo site chuta os tamanhos de tela que citamos anteriormente, porém trazendo a tecnologia AMOLED. Uma das variantes deve trazer três câmeras na parte traseira e outra com quatro câmeras. A versão com quatro câmeras atrás será destinada também ao modelo com 5G.

Nas entranhas, veremos como grande possibilidade o Exynos 9820, um topo de linha fabricado pela própria Samsung. O chipset trará melhorias na bateria e o suporte para a quinta geração de redes móveis. Os rumores também estimam que esta será a última versão com suporte a fones de ouvido.

Vale lembrar que tudo isto são rumores, podendo ser ou não os elementos presentes na versão comercial.

Por Leandrinho de Souza

Samsung Galaxy Note 10





Postar Comentário