OnePlus 7 x OnePlus 7 Pro – Comparativo e Diferenças





Saiba aqui o que há de diferente entre o OnePlus 7 e o OnePlus 7 Pro.

Uma das maiores companhias chinesas no ramo de celulares está estreando dois novos modelos de aparelhos. Trata-se da gigante OnePlus, que está lançando, oficialmente, dois poderosos smartphones, ou seja, o OnePlus 7 e o 7 Pro. Está claro que o modelo de maior categoria, mais incrementado, estará sendo comercializado por valor mais alto, dada a presença de recursos extras.

Neste artigo serão abordadas as qualidades de cada um dos aparelhos, de modo comparativo, estabelecendo as distinções.




Em termos de tela (display) o OnePlus 7 e o OnePlus 7 Pro apresentam o seguinte:

O diferencial qualitativo entre ambos, presente na tela, é o de que o OnePlus 7 está equipado de um display tipo AMOLED (Full HD+ de 6.41 polegadas); a mesma versão está munida da chamada proporção em 19: 9, junto do entalhe em forma de gota (waterdrop), que confere um visual bem mais interessante e moderno.


Com relação à versão OnePlus 7 Pro, se trata de uma tela tipo Fluid AMOLED em 6.67 polegadas, Quad HD; neste caso, o Pro está acrescido de um display praticamente desprovido de bordas, apresentando os cantos mais arredondados, proporcionando melhor manuseio aos consumidor.

Em termos de Hardware, o OnePlus 7 e o OnePlus 7 Pro apresentam as seguintes qualidades:

Neste quesito os dois smartphones são bastante aproximados, levando em conta os atributos internos, sendo que ambos estão munidos de um processador tipo Snapdragon 855 da Qualcomm. Entretanto, a versão OnePlus 7 abrange opções equipadas de 6 GB ou 8 GB de Memória RAM, ao passo que a versão OnePlus 7 Pro será comercializado em configurações de 6 GB, de 8 GB e de 12 GB de Memória RAM.

Com relação ao sistema operacional, as duas versões do modelo chegam ao consumidor já equipados, da indústria, de interface tipo OxygenOS. Toda a estrutura desta interface está fundamentada no sistema Android 9.0, podendo garantir eficiência, rapidez e bom desempenho.

Em termos de câmeras, o OnePlus 7 e o OnePlus 7 Pro apresentam os seguintes atributos:

A capacidade de captura de imagens, destes dois aparelhos, é de alta categoria. No caso do OnePlus 7, se trata de 48 MP mais 5 MP. A versão Pro abrange mais três sensores na lente traseira, que são de 48 MP, acrescido de 8 MP e de 16 MP. Este aparato é mais completo e consiste em um conjunto que proporcionará melhor desempenho na captura de imagens e vídeos. Observação: os sensores de 48 MP são oriundos da empresa Sony, o IMX586.

Com relação à câmera frontal, os dois aparelhos estão munidos de um sensor de 16 MP oriundo da Sony. Deste modo, o diferencial está no fato da versão OnePlus 7 Pro estar equipada da câmera para Selfie pop-up.

Em termos de bateria e segurança, o OnePlus 7 e o OnePlus 7 Pro apresentam o seguinte:

Este comparativo essencial finaliza com a descrição sintética da capacidade de bateria. Neste caso, a versão OnePlus 7 está equipado de uma bateria com potência de 3.700mAh. A versão OnePlus 7 Pro está um pouco acima, em termos de força, com potência de 4.000mAh.

É muito importante deixar claro que os dois aparelhos foram elaborados de modo a atender duas classes de consumidores, pressupondo a pessoa que está procurando um aparelho bem mais completo ou um aparelho mais barato, porém eficiente.

O OnePlus 7 Pro estará sendo comercializado por 2.659 mil reais. Em relação ao custo-benefício, o investimento no OnePlus 7 pode ser melhor, já que o mesmo custará em torno de 2.228 mil reais.

Paulo Henrique dos Santos





Postar Comentário