Asus Zenfone 6 x Zenfone 5 – O Que Muda?





Saiba aqui quais são as principais diferenças entre o Novo Zenfone 6 e o Zenfone 5.

A gigante taiwanesa está promovendo novo lançamento de smartphone, o qual supera o anterior modelo, lançado a menos de um ano.

É quase unânime a opinião dos especialistas de que o grande evento de lançamento oficial do Asus Zenfone 6, no último dia 16 de maio, foi notável e bem sucedido. Este novo aparelho estreou com exibição de novas especificações, aperfeiçoamentos e demais sublimações que batem de frente com o anterior modelo, da mesma série. Ajustes e alterações no hardware e nas câmeras, como também sobre a tela e a bateria.




Neste artigo será abordado um essencial paralelo entre as principais mudanças e distinções do Asus Zenfone 6 e do Zenfone 5 de 2018.

Na primeira impressão é possível perceber detalhes mais relevantes, que podemos apontar entre as principais mudanças operadas sobre esta nova geração de Zenfones, a partir de sua espetacular tela transbordante de imagens. Desde o ano de 2018, a companhia Asus enveredou pela linha do entalhe, adicionando-o no modelo Zenfone 5.


Entretanto, a partir deste ano de 2019, os gestores e engenheiros da companhia optaram pela inclusão de uma câmera rotativa, com a finalidade de fazer aumentar a proporção da tela, tornando-a quase desprovida de bordas.

No que tange à ficha técnica, o modelo Zenfone 6 e o o Zenfone 5 apresentam as seguintes especificações:

Estrutura de tela IPS FHD + de 6.4″; possui 92% de tela numa superfície, o que é assombroso. Por sua vez, o modelo Zenfone 5 está munido de um display de 6.2″ Full HD+ suprido de IPS, embora a superfície da tela seja de 90%. Esta evolução é mínima, porém, faz diferença. Quiçá os engenheiros produzam uma tela de 100 na próxima.

Está claro que não apenas os especialistas, mas os consumidores aguardam por uma nova geração de aparelho que supere suas expectativas, avançando em capacidade tecnológica a cada lançamento. Deste modo, o modelo Zenfone 6 está equipado do melhor processador da Qualcomm em sua estrutura, que consiste no Snapdragon Adreno 855, suplementado de GPU Adreno 640.

Com relação ao modelo Zenfone 5, o mesmo está munido de processador Snapdragon 636, suplementado de GPU Adreno 509. A diferença é significativa, constituindo uma evolução não apenas aritmética, mas qualitativa e de potência, crescendo de um processador intermediário para um processador Top de Linha.

Em termos de memória RAM e armazenamento interno, foram operadas significativas alterações. O modelo anterior está munido de 4GB de Memória RAM e mais 64GB de capacidade armazenamento. Agora, o modelo Zenfone 6 está equipado de três alternativas, que são: 6 GB de Memória RAM e 64 GB de Memória Interna; 6 GB de Memória RAM e 128 GB de Memória Interna e 8 GB de Memória RAM e 256 GB de Memória Interna, constituindo um relevante salto tecnológico. Os especialistas acreditam que os engenheiros podem saltar ainda mais longe, porém, tudo é marketing, vendas em doses cada vez maiores de potência.

Com relação às câmeras, o modelo Asus Zenfone 5 está munido de uma espécie de sensor duplo, da Sony, tipo IMX363, de 12 MP e abertura f / 1,8, acrescido de uma câmara para Selfies de 8 MP.

O Zenfone 6 está equipado de uma exclusiva câmera rotativa, cuja função permite capturar imagens tanto frontais como traseiras. No interior deste dispositivo está instalado o precioso sensor da Sony IMX586 de 48 MP, suplementando do sensor angular de 13MP.

Em termos de bateria, modelo Zenfone 6 vai longe com assombrosos 5.000mAh de potência, ao passo que o 5 conta com apenas 3.300mAh.

O valor no mercado já foi anunciado para o new Asus Zenfone 6, sendo a versão mais em conta por 2.230. O modelo Zenfone 5, hoje, aqui no Brasil, pode ser adquirido por 1.539. Para os ansiosos: o modelo Zenfone 6 chegará aqui somente a partir do mês de agosto desse mesmo ano.

Paulo Henrique dos Santos





Postar Comentário