OnePlus 7 Pro – Análise e Novidades





Modelo inova ao deixar de lado o recorte na tela.

Uma das maiores companhias chinesas no ramo de aparelhos eletrônicos está proporcionando qualitativa competitividade.

Durante anos a empresa OnePlus está cutucando duas gigantes orientais, a Samsung e a Huawei, produzindo smartphones mais dinâmicos, munidos de eficientes especificações, vazados em designs super consistentes. Muitos consumidores optam pelos celulares OnePlus por essas e outras razões, tais como o desempenho e resistência, e isso por valores mais baixos que as demais companhias.




Recentemente foi lançado o modelo OnePlus 7 Pro, o qual está equipado de modo equilibrado. Comercializado pelo valor de US$ 670, o 7 Pro consiste no mais caro e mais Top de Linha produzido pela empresa. Alguns especialistas analisaram seus pontos positivos, entre eles a presença de uma câmera para Selfie, tipo pop-up; de um assombroso display sem recortes e a câmera tripla.

O seu valor subiu, porém, a qualidade também. Dentro da competitividade entre as grandes companhias, é inevitável que os preços não sejam os mais atraentes. Porém, entre as opções no mercado, o 7 Pro está entre as melhores alternativas.


Seguindo em suas especificações, os especialistas indicam que abaixo da tela há um queixo fino munido de um speaker, que opera em conjunto com outro alto-falante, instalado no fundo do smartphone, capaz de proporcionar um som estéreo mais “palpável”, até então inédito nos modelos da OnePlus.

O aparelho OnePlus 7 Pro está equipado de um novo carregador, que entrega desempenho de 22,5 W para 30 W, sendo que a partir desse lançamento é exigido o título de Warp Charge. Os especialistas explicam que esse dispositivo tem capacidade de carregar o aparelho de 0 a 50% por um curto período de 15 ou 20 minutos, no máximo.

Até os consumidores que não têm a mesma formação que um especialista, poderão notar alguns atributos evidentemente melhores que os modelos de outras marcas:

O primeiro detalhe a ser notado é, obviamente, a tela, o “rosto” do celular, que, neste caso é maior, vazada em 6,7 polegadas, de 3120 por 1440, a qual, por incrível que pareça, é produzida e fornecida pela companhia Samsung, com grande capacidade de exibir cores mais ricas e vibrantes, contando com o suporte de taxa de atualização em 90 Hz. Se a tela do OnePlus 7 Pro está entre as melhores e mais atraentes, é claro que os consumidores serão atraídos para ele. Deste modo, a navegação pela internet se torna muito mais prazerosa, por meio dos menus e dos aplicativos.

O público consumidor jovem, sobretudo, torna-se mais satisfeito com um celular deste tipo nas mãos. A pessoa observa os itens na tela movimentando-se sob seus olhos por meio de fluxos de imagens claras e nítidas.

Outra grande novidade, e vantagem, está no fato de que os engenheiros da OnePlus adicionaram um tipo de sistema de resfriamento líquido cuja finalidade está em manter o desempenho do aparelho bastante consistente, incluindo, também, nova modalidade que opera o aperfeiçoamento da memória RAM, no sentido de proporcionar melhor desempenho dos games, cujo peso dificulta o funcionamento do aparelho.

O dispositivo da bateria está munido de 4.000 mAh em potência, com capacidade de duração de até 13 horas e 36 minutos, especificamente, conforme os resultados do testes realizados e divulgados pelo site especializado, Giz Modo Brasil. Todo consumidor poderá estar tranquilo, dispondo de um celular cuja energia dura mais da metade de um dia.

Os engenheiros da OnePlus não economizam no aperfeiçoamento a cada novo lançamento.

Paulo Henrique dos Santos





Postar Comentário