Huawei Honor 20 – Ficha Técnica, Preço e Novidades





Conheça aqui todos os detalhes sobre o novo Huawei Honor 20.

Em meio a polêmica em torno das sanções dos Estados Unidos sobre a fabricante Huawei, a chinesa aproveitou para apresentar mais um aparelho, visando o mercado de câmeras com incríveis resoluções. O Honor 20 chega ao mercado trazendo um sensor de 48MP em sua parte traseira.

Desempenho bruto

A Huawei traz mais um celular equipado com processador de fabricação própria. O Kirin 980 é o topo de linha da fabricante, que briga diretamente com o Snapdragon 845. É o primeiro do mundo com 7 nanômetros de fabricação, resultando em um consumo menor de energia e maior desempenho. São oito núcleos de processamento, podendo chegar até 2,6 GHz na frequência mais alta.




Quatro destes núcleos são dedicados ao processamento bruto, sendo que os outros quatro estão destinados as tarefas mais básicas. A chinesa trouxe o dobro de desempenho nos jogos e melhorias em tarefas simples e complexas, já que seu processador consegue unir os núcleos, desfrutando de uma maior performance.

O processador beneficia o celular em recursos como inteligência artificial, em conexões 4G e em conexões de redes sem fio. O processador também proporciona uma melhoria na memória, além de suportar diversas câmeras.


Por falar em memória RAM, este é um topo de linha com 6GB de memória RAM, um pouco abaixo do que seus concorrentes diretos, mas ainda sim capaz de entregar um bom desempenho, segurando todos os aplicativos disponíveis para a plataforma por um bom tempo.

Acompanhado do processador e memória, temos 128 GB de armazenamento interno, porém, sem suporte a cartões de memória. O espaço que está disponível por padrão no celular também é ocupado pelo sistema operacional e seus aplicativos de fábrica. A Huawei utiliza o Android 9 com uma modificação chamada de Magic, que está na versão 2.1.

Tela

São 6,26 polegadas de tela com a tecnologia IPS LCD e uma resolução de 1080×2340 pixels com uma densidade de 412 ppi. A tela ocupa cerca de 84,2 por cento de toda a parte frontal, que tem poucas bordas e um pequeno espaço para a câmera, assim como encontrado no Motorola One Vision e no Galaxy S10. Não sabemos até o momento se há alguma proteção em sua tela contra riscos e arranhões.

Câmeras

O grande destaque do Honor 20 é a sua lente traseira principal, que possui 48MP de resolução. A Huawei ainda adicionou outras três lentes: uma de 16MP ultra wide, outra de 2MP com macro dedicado e a última de 2MP, sendo esta uma câmera de profundidade. O foco do Honor aqui é ficar de igual para igual com o Redmi Note 7, produto da também chinesa Xiaomi, que traz uma câmera de igual resolução, porém, sem a adição de outras duas lentes, somando apenas duas ao invés de quatro. Na parte frontal a câmera de selfies traz 32MP de resolução com suporte a HDR.

Recursos adicionais

A Huawei adicionou algumas outras funções em seu celular de lançamento. Por aqui não encontramos a saída para fones de ouvido, mas temos um microfone para suspenção de ruído. Apesar disto, o Honor 20 tem um sistema de som dedicado com suporte a gravações com 192kHz de áudio e gravação em 32-Bit, trazendo a alta resolução para os celulares, algo que parece ser interessante.

As melhorias na conexão sem fio também podem ser sentidas graças ao suporte em dual band do Wifi, tanto em 2,4 GHz quanto em 5 GHz. A Huawei também conseguiu colocar o carregamento rápido em seu processador, com a bateria de 3.750 mAH carregando metade de sua capacidade em apenas 24 minutos, algo que deve beneficiar quem precisa de bastante carga e tem pouco tempo disponível.

Preço e disponibilidade

Com a decisão dos EUA de restringir os modelos da Huawei e os negócios de empresas americanas com a chinesa, a disponibilidade do modelo deve ser mais restrita. Na europa, o preço ficou pouco acima dos 500 euros e deve chegar as vendas já nas próximas semanas.

Por Leandrinho de Souza

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *