Empresa retorna ao país com novos aparelhos e loja física.
Após um tempo afastada do mercado nacional, a Xiaomi retorna ao varejo brasileiro, graças a uma parceria com a empresa DL eletrônicos. Com isto, há a promessa da comercialização dos produtos mais famosos da chinesa, com garantia e assistência técnica locais.
O anúncio oficial aconteceu durante a semana em um evento promovido pela chinesa. A presença da Xiaomi no Brasil já estava confirmada graças a alguns produtos enviados para homologação na ANATEL pela brasileira. A partir de agora, poderemos ver com mais frequência os produtos para comercialização em lojas físicas e online.
Por falar em lojas, a Xiaomi confirmou a abertura de sua unidade física de vendas. A promessa é de que a partir do primeiro dia de junho, a loja atenda no Shopping Ibirapuera, na cidade de São Paulo, seguindo os mesmos moldes das unidades em outros locais do mundo. Para quem não pode ir até São Paulo, a loja pela internet também está funcionando: basta o cliente digitar o site mi.com.
Alguns produtos
Com a chegada da Xiaomi, alguns dos produtos mais conhecidos chegaram no país para venda oficial. Eles contam com assistência técnica oficial, garantia e suporte da fabricante aqui no país.
Redmi GO: O produto mais básico da Xiaomi chega para rivalizar no mercado de dispositivos de entrada. Ele vem equipado com o Android Go, versão mais leve do sistema operacional, 1GB de RAM e no Brasil ele chegou com sua variante de 16GB de armazenamento. Como destaque, a Xiaomi elenca suas câmeras (5MP na frontal e 8MP na traseira) o desempenho com o processador Snapdragon e a possibilidade de expansão através de cartões de memória com a capacidade de receber dois chips para operadora. O valor cobrado é de 699 reais.
Redmi Note 7: Outro celular que chegou ao país é o Xiaomi Redmi Note 7, o celular conhecido por sua câmera com resolução alta. São 48 MP em sua lente principal com outra secundária de 5MP. O processador é um Snapdragon 660 e o intermediário traz armazenamento de 64GB compartilhado com o sistema operacional e seus aplicativos. O preço cobrado por aqui será de 1.700 reais.
MI9: O MI9 é o topo de linha da fabricante e também desembarca no país rivalizando nos celulares com gama alta. Com visual que salta aos olhos, o aparelho traz o Snapdragon 855, que é o processador mais avançado hoje disponível para um celular. São 6GB de memória RAM, câmera de 48MP, além de tela com resolução FULL HD Plus e tamanho de 6,39 polegadas, tecnologia Super AMOED, sensor biométrico por debaixo da tela, entre outros. O preço praticado pela chinesa no país será de 3.999 reais.
MI 8 Lite: Considerado um celular de estilo, o MI 8 Lite é uma opção mais em conta pela fabricante. O Snapdragon 660, além de 4GB de memória RAM, são alguns dos componentes presentes e que comandam o desempenho bruto do aparelho. São 64GB de armazenamento interno, ao qual pode ser expandido. O intermediário tem preço de 2.699 reais,
MI Eletric Scooter: O patinete da Xiaomi também chega ao Brasil sendo premiado como o melhor design do ano de 2017. A Xiaomi destaca que este patinete tem bateria com duração de 30 kilômetros, sistema de freios duplos e a possibilidade de dobrar o mesmo. Pode ser encontrado com visual branco ou preto com velocidade de caminhada em até cinco vezes. O mesmo conta com farol e luz de freio que pisca enquanto o usuário freia.
Lâmpada inteligente: Outro dispositivo que deve chegar ao país graças a parceria da Xiaomi e a DL é a lâmpada inteligente, que conta com 16 milhões de cores, brilho e temperatura de cor ajustáveis, além de receber comandos pelo Google Assistent. Ele pode ser totalmente controlado via smartphone.
Por Leandrinho de Souza
Boa tarde, meu filho comprou um XIAOMI POCOPHONE F1 tem 8meses, colocou p carregar e não ligou mais, queria saber se vocês podem me ajudar com relação ao que aconteceu, e se tem conserto. Agradeço muito se puderem me ajudar pois filho precisa do telefone p estudar, moro em Aracaju-Se, aqui não tem recurso para esses aparelhos. Desde já agradeço e fico no aguardo.