Novo Motorola Moto Z4 – Novidades e Ficha Técnica





Modelo chega ao mercado com câmera de 48 MP e tela OLED.

Quase que sem chamar a atenção, a Motorola anunciou na última quinta-feira (30), o Moto Z4 nos EUA.

A novidade chega ao mercado para figurar como sucessor do Moto Z3 e do Moto Z3 Play.




A maior curiosidade sobre o aparelho acabou sendo mesmo confirmada: a câmera única contando com 48 megapixels, tal como os rumores já apontaram recentemente.

O Moto Z4 também vem com suporte ao Moto Snap 5G. A ficha técnica não agradou muita gente, já que se esperava algo um pouco melhor e o que a fabricante decidiu entregar foi um dispositivo tipicamente intermediário, equipado com um processador Snapdragon 675.


Confira os principais detalhes sobre esse lançamento da Motorola.

O lançamento do Moto Z4 ocorreu apenas poucos dias após virmos o vazamento do novo smartphone em uma página da Amazon.

Voltando na câmera de 48 megapixels, é interessante observar que ela conta a com a tecnologia Quad Pixel, a mesma que vamos encontrar no Motorola One Vision.

O objetivo desse recurso é promover melhorias e otimizar a qualidade das imagens produzidas — a tecnologia trabalha gerando arquivos de 12 megapixels.

Vale lembrar que esse é o mesmo recurso que se encontra presente na câmera de selfies. E por falar no sensor frontal, ele recebeu um bom aumento na resolução, passando dos oito megapixels para os 25 megapixels.

A ideia é de que com isso seja possível garantir que fotos com mais qualidade possam ser tiradas em ambientes escuros. Por fim, a câmera também conta com a ajuda de inteligência artificial para a produção das imagens.

Acompanhando os displays do Moto G7 e G7 Plus com notch no formato de gota d’água, visando o maior aproveitamento possível da parte frontal do telefone, o Moto Z4 chega ao mercado com uma tela de 6,4 polegadas com tecnologia Full HD+.

Seguindo nas configurações e detalhes apresentados na ficha técnica, ainda vamos ter o leitor de impressões digitais que está situado sob a tela, característica que também vamos encontrar em modelos de outras marcas tais como o Huawei P30 Pro e o Galaxy S10.

Como apontamos no início, temos no Moto Z4 um processador Snapdragon 675. O processador é um octa-core com capacidade para até 2GHz. Para complementar a ficha técnica, são 4 GB de memória RAM, uma bateria de 3.600 mAh prometendo dois dias de autonomia e capacidade de armazenamento interno de 128 GB.

Como estamos falando sobre um modelo com todas as características e configurações de um intermediário modesto, há poucos destaques aqui: a compatibilidade com os Moto Snaps e o suporte a Moto Snap 5G, que permite ao usuário acessar às redes de 5° geração podem ser citados como “diferenciais”.

No mercado americano, o Moto Z4, ou melhor, o kit do smartphone traz o Moto Snap 360° Camera, recurso recomendado para os usuários que pretendem digitalizar o que está à sua volta.

Preços e disponibilidade

O Moto Z4 entrou em pré-venda nos Estados Unidos pelo preço inicial de 499,99 dólares. Esse valor já inclui o Moto Snap 360° e, segundo a própria fabricante, a previsão é de que ele já esteja disponível nas lojas a partir do dia 06 de junho.

Resumo da ficha técnica

  • Cores: branco e cinza
  • Peso: 165 gramas
  • Cartão de memória microSD
  • Bateria com capacidade de 3.600 mAh
  • Memória interna de 128 GB
  • Memória RAM DE 4 GB
  • Tela OLED formato 19:9
  • Câmera principal com 48 megapixels
  • Câmera frontal com 25 megapixels
  • Snapdragon 675
  • Sistema operacional Android 9.

Apesar de já termos um preço sugerido para o lançamento do Moto Z4, a própria fabricante ainda não se pronunciou sobre o valor de venda. Além disso, também não foram divulgadas informações sobre a possível chegadas desse aparelho no mercado de smartphones do Brasil.

Inscreva-se em nossa newsletter para acompanhar tudo o que acontece no mundo da tecnologia!

Por Denisson Soares

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *