Vivo Y12 – Ficha Técnica e Novidades





Novo Smartphone chega com câmera tripla e bateria de 5.000 mAh.

Com foco nos celulares intermediários, a fabricante Vivo apresentou na Índia o seu mais novo celular. O Vivo Y12 chega trazendo em suas entranhas um processador da Mediatek, câmera tripla e uma bateria com alta capacidade.

Previsto para estar nas prateleiras ainda nesta semana (previsto para o dia 07 de junho), ao menos no mercado indiano, começamos destacando o processador do aparelho. O Mediatek Helio P22 não é tão conhecido no mercado internacional, mas é uma resposta aos processadores fabricados em 12 nanômetros. Segundo a fabricante, são oito núcleos de processamento girando até 2,2 GHz, com foco nos aparelhos intermediários. Para chegar aos aparelhos concorrentes, o P22 suporta múltiplas resoluções com formatos de tela variados.




O Vivo Y12 tem duas variantes: uma de 4GB e outra de 6GB. Os dois não mudam o espaço interno: 64GB de armazenamento interno compartilhados com o sistema operacional que leva o nome de Funtouch OS 9, ao qual tem como base o Android 9.0 Pie. Não foi citado quando e se o Y12 irá receber o Android 10, nem se receberá ao menos as atualizações de segurança. Para suportar o uso, uma bateria de 5.000 mAH está instalada nas entranhas do aparelho. Sem suportar o carregamento rápido, ainda não presenciamos a sua capacidade de autonomia.

Outro destaque é o suporte a múltiplas câmeras. Reproduzido como um celular com tripla lente na parte traseira, o sensor principal tem 13MP seguido do secundário com 8MP e o terciário com 2MP. Apesar de simples, as câmeras cumprem seu papel em fotografar boas imagens. Um sensor LED auxilia na captura em locais de baixa luz e a estabilização é digital. A traseira ainda abriga o sensor de digitais com um visual em degradê como grande parte dos celulares de fabricantes orientais.


Para finalizar o celular anunciado, a tela de 6,35 polegadas é bastante simples, trazendo a tecnologia IPS LCD com bons ângulos de visão mais pecando na resolução ao qual apenas é um HD Plus que certamente trará uma resolução mais baixa se comparado aos outros celulares. Com o foco aqui é um bom custo benefício, a tela também cumpre seu papel. São 268 PPI de densidade com 89 por cento da frontal sendo aproveitado.

Em conectividade podemos destacar que apesar de simples, este possui suporte para dois chips de operadora, suportando uma série de bandas que vai do 2G ao 4G com espaço de armazenamento para até 256 GB também via cartões de memória. O Vivo Y12 tem saída para fones de ouvido e será oferecido nas cores azul e vermelho.

O preço do aparelho promete ser bastante competitivo, já que pode chegar até 727 reais em conversão direta.

Vivo Y15

Outro aparelho comercializado pela fabricante Vivo é o Y15, que traz algumas configurações bacanas. O irmão mais desenvolvido possui o Helio P22 em suas entranhas com oito núcleos podendo chegar até 2GHz. São 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno com expansão via SD.

Este também segue a tendência do Y12 e traz uma tela de 6,35 polegadas com resolução de 720×1544 pixels envolto em uma tela LCD IPS com baixa resolução. São 16 milhões de cores e os pixels podem ser enxergados.

Na parte traseira um sensor triplo com 13MP como lente principal, seguido de 8MP e 2MP, o que é bastante similar ao Y12. A estabilização também é digital e a câmera frontal tem 16MP de resolução. Para fechar ele possui praticamente as mesmas conectividades que seu irmão mais simples e uma bateria de 5.000 mAH.

Vale a pena?

O Y12 é um celular pensado para quem deseja algo que não pode pagar muito. Ele pode ser adquirido via importação, e como sempre, sujeito a taxas.

Por Leandrinho de Souza

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *