Samsung Galaxy A30 – Atualização e Melhorias na Câmera



Nova atualização deve ser liberada para todos os brasileiros em breve.

Além da preocupação de oferecer um portfólio extremamente variado de smartphones, as fabricantes também têm a precaução de sempre disponibilizar diferentes atualizações para os celulares. Assim, as pessoas vão ter em mãos aparelhos melhores e consequentemente vão passar um tempo maior com um determinado modelo. No texto de hoje, vamos tratar desta última situação, ou seja, a melhoria em um aparelho telefônico, mais especificamente no Samsung Galaxy A30 e, além disso, vamos também abordar as principais características desse smartphone que tem chamado e muito a atenção no mundo mobile. Confira abaixo os pontos principais a respeito do Samsung Galaxy A30.

A melhoria proposta pela Samsung com a nova atualização do Galaxy A30

Você que tem acesso a um smartphone, pelo menos alguma vez, já se deparou com uma notificação de que uma nova versão está disponível para ser baixada. Essas atualizações prometem melhorar algumas funções importantes do celular. E a escolha dos recursos aperfeiçoados vai depender do que a fabricante julga ser mais necessário. No caso do A30, a Samsung optou por aprimorar a câmera do aparelho.



A empresa sul-coreana, através da atualização denominada “A305FDDU2ASE5”, possibilitou que a câmera do A30 tivesse o recurso de fazer filmagens de forma mais devagar. Ou seja, criando o efeito de slow motion, que hoje em dia é um dos efeitos mais usados pelas pessoas ao gravarem e publicarem um vídeo. Um segundo ponto de mudança é que a câmera também está mais nítida quando usada em determinados programas, como é o caso de alguns aplicativos. Em muitos aparelhos, as câmeras em determinados app não ficam tão naturais, a pele das pessoas, por exemplo, aparecem com algumas distorções, parecendo um filtro muito artificial.

Leia também:  BlackBerry Keyone - Ficha Técnica, Especificações

Vale ressaltar que essas atualizações têm o “peso” de 459 megabytes, mas isso não interfere tanto no poder de armazenamento do celular uma vez que ele possui uma memória excelente. Aliás, os dados sobre o poder de armazenamento do A30 vão ser apresentados abaixo. Ainda é importante informar que as pessoas que residem no Brasil terão essa atualização disponível muito em breve.



Qualificações a respeito da memória, sistema operacional e outros pontos inerentes ao A30 da Samsung

No mercado brasileiro, o Galaxy A30 é vendido em duas versões uma com 32 GB e a outra com 64 GB, em ambos os modelos é possível utilizar um cartão de memória e com isso o aparelho passa a ter 512 GB. Sobre a memória RAM, também existem duas versões, uma com 03 e a outra com 04 GB RAM. Essas são as únicas diferenciações, a partir de agora qualquer um dos modelos possuem as mesmas características. Já com relação ao processador, o escolhido pela fabricante é o “Exynos 7904”. O sistema operacional é o “Android 9 Samsung One UI Pie”. A bateria é de 4000 mAh.

A aparência do Galaxy A30

O Galaxy A30 não tem nenhuma grande modificação quando se trata de sua aparência. O aparelho possui uma tela de 6,4 polegadas. Ele é um aparelho que tem uma espessura de 7.7 milímetros. Ele também acompanha a tendência de uma total exclusão de botões na parte da frente. Outro paradigma que ele segue são as bordas curvadas.

A câmera frontal está colocada na parte superior e totalmente inserida na tela, não existe um espaço especial para esse recurso. A tela não cobre totalmente a parte frontal, tanto na parte superior quanto na inferior existem espaços para separações. Os botões estão apenas em um dos lados do A30. Na parte traseira, em um ponto superior estão as câmeras traseiras e ao centro está o sistema que realiza a leitura digital. Encontra-se o A30 em três cores: azul, branco e preto.

Leia também:  Kindle Oasis – Amazon lança aparelho com um novo design

Especificações da câmera desse celular e também o preço do A30 no Brasil

O Samsung Galaxy A30 é mais um dos representantes dos celulares que possuem três câmeras. No caso desse modelo, existe uma câmera de 16 megapixels na parte da frente e mais duas câmeras na traseira do modelo, sendo uma de 05 e a outra de 16 megapixels. Como esse aparelho é um dos mais recentes lançados pela Samsung, o software para edição de fotos é um dos mais completos.

Por fim, com relação ao preço do A30, atualmente no mercado nacional, encontra-se o modelo com um preço a partir de R$ 1.409,00.

Para outras informações clique em: https://www.samsung.com/br/.

Isabela Castro.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *