Google Station – Wi-Fi Gratuita do Google chega ao Brasil





Saiba aqui como usar o sinal de wi-fi gratuito do Google no Brasil. Serviço está disponível inicialmente em São Paulo.

Outra novidade do Google está aportando em território brasileiro.

Trata-se do chamado Google Station, ou Wi-Fi grátis promovido pelo Google, que já aterrissou no Brasil. A nossa nação é a oitava em todo o planeta a ser agraciada com este novo projeto, cuja meta está em fazer expandir de modo mais intenso toda conexão com a Internet para os países ditos “emergentes”.




Deste modo, os especialistas explicam que são mais de 80 pontos que estão prontos, instalados em diversas regiões no Estado de São Paulo e, segundo a mesma fonte, até o ano de 2020, outros municípios deverão estar com pontos instalados, ou seja, com a estação para acesso de rede presente.

Qual o modo de se utilizar o sistema Wi-Fi?

Todo usuário poderá utilizar o Wi-Fi sem necessidade de instalação de nenhum aplicativo, ou mesmo criar e decorar uma senha específica. Será necessário, somente, possuir um aparelho celular, smartphone, que receberá o código para a verificação.


Esta grande novidade estreou na última quinta-feira, dia 5 deste mês de junho, no evento Google for Brasil, realizado no Estado de São Paulo, na capital.

Esta ideia de se disponibilizar o Station consiste em poder proporcionar acesso à Internet mais acelerada para as pessoas que estão, por assim dizer, “Off Line” ou navegam por meio de conexão precária, no sentido de que cada vez mais usuários acessem a rede, ou seja, tornar os dados, as informações, as notícias, universalmente e democraticamente acessíveis. Declaração similar foi expressa pelo próprio presidente da organização Google Brasil.

Este projeto, de natureza empresarial, vai garantir que um número cada vez maior de pessoas poderá navegar na web, para usufruir, trabalhar ou praticar outras atividades, em conexão de alta definição e sem interrupção. Junto do Brasil, estão sendo disponibilizados mais de mil outros pontos deste novo Google Station, os quais estão sendo instalados em outras sete nações, tais como a Índia; a Indonésia; o México; a Tailândia; a Nigéria; as Filipinas e o Vietnã.

Qual é o procedimento a ser seguido para realizar a conexão?

Todo usuário deverá seguir um procedimento muito simples: será necessário fazer a seleção da rede “Google Station”, em seguida clicar no comando “Iniciar” e finalizar este processo com o fornecimento do número de seu telefone, junto do DDD.

Depois disso, será enviado ao usuário o necessário código para verificação, via SMS e bastará que o dono do celular insira os quatro dígitos que compõem o código enviado, no campo para o preenchimento. Por fim, será preciso acionar o comando final, no botão “Concluir” e começar a usufruir de uma boa conexão de Internet.

Qual o local para acesso deste Wi-Fi grátis no Google?

Na atualidade, a partir deste projeto, dentro da conexão estabelecida entre os mais de 80 pontos para Internet que já estão operando nos espaços públicos da capital São Paulo, as pessoas poderão se dirigir às praças e nas estações de trem localizados na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Existe uma relação de locais, tal como segue abaixo:

No Ibirapuera; no Chico Mendes; no Largo da Concórdia; na Praça Silva Teles; na Estação Barra Funda; na Estação Pinheiros, entre outros locais. Para acessar mais informações sobre os pontos já existentes no Brasil, as pessoas interessadas poderão visualizar o próprio Mapa da Google Station, pelo link: station.google.com/intl/pt_br/#map.

Este novo projeto que amplia o campo de acesso da internet está tornando a tecnologia cada vez mais democrática, em todo o mundo. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *