LG Q60 – Ficha Técnica e Preço





Smartphone se destaca pela presença de uma super câmera tripla.

As especificações técnicas do LG Q60

Se você acompanha com mais atenção o mundo dos telefones móveis, sabe que as empresas estão a todo o momento apresentando novos celulares para o mercado consumidor. Antes, existia até períodos mais definidos para isso. Hoje em dia, os telefones chegam aos diferentes mercados sem tanta definição, até porque em determinados países, os celulares são disponibilizados de forma antecipada. E se você quer saber um pouco mais sobre as últimas novidades do mundo mobile, hoje vamos falar sobre as características do LG Q60, o novo smartphone da LG. O aparelho possui uma excelente ficha técnica e tem tudo para ser uma das atrações nacionais nesse setor. Confira as informações abaixo!

A poderosa câmera tripla que a LG disponibilizou no Q60

Um dos pontos cruciais ao se avaliar um telefone é o seu sistema fotográfico e isso não é nenhum assunto novo. As fabricantes estão cada vez mais buscando alternativas e recursos para oferecer um sistema fotográfico poderoso e assim aquele celular ser classificado como um dos melhores disponíveis no varejo. No caso do LG Q60, a companhia de origem coreana optou por uma câmera tripla na parte de trás do aparelho.




Esse sistema conta com uma câmera de 02 megapixels, outra de 05 e por fim, uma de 16 megapixels. Resultando assim, em uma imagem de 23 megapixels. Importante ressaltar que a imagem registrada pelo Q60 terá uma grande resolução. E a câmera frontal, ela possui 13 megapixels. É muito perceptível que a LG investiu em uma câmera potente, pois muitos modelos que são considerados bons não possuem uma câmera de selfie com 13 megapixels e muito menos, uma câmera tripla com 23 megapixels.

Informações acerca do sistema operacional, o processador, a memória e outros inerentes ao Q60 da LG

O LG Q60 já está sendo vendido no exterior, sobretudo, no mercado europeu. E de acordo com as informações já disponíveis sobre esse modelo, a LG fabricou o modelo com 64 GB e com o uso do cartão, ele passa a armazenar até 2TB, mais um ponto muito positivo desse modelo. Pois, um Tera já é muita coisa. A memória RAM é de 03 GB. Com relação ao software, a LG deve manter a utilização do Android e espera-se que no Q60 tenha-se a versão mais atual deste programa.


O processador é o “octa-core de 2 GHz”. A bateria também é poderosa, uma vez que ela tem 3.500 mAh e é possível realizar o carregamento da bateria sem a utilização de fios. A programa de áudio caracterizado como “DTS:X 3D Surround” permite que toda a emissão de som desse modelo aconteça por diferentes partes do Q60, ou seja, que a divulgação não fique concentrada apenas em uma determinada parte como em muitos outros aparelhos que geralmente a emissão fica na parte inferior do celular. Até o momento, esse smartphone pode ser encontrado apenas na cor azul. Sendo uma tonalidade mais clara na parte superior e mais escura na inferior.

Com relação ao design do Q60 e também informações sobre as vendas no exterior e também a comercialização no Brasil

Ao se deparar com o modelo, podemos tirar algumas conclusões sobre a sua aparência. A primeira é que existe uma borda escura antes da tela. Ou seja, o local em que tudo é apresentado não cobre toda a superfície do aparelho. Outro ponto é que existe um local especialmente feito para que a câmera de selfie fosse colocada, esse espaço tem a forma da letra “U”. A tela tem 6,26 polegadas.

Existem botões nas duas laterais, uma com três e a outra com apenas um. As extremidades possuem uma curvatura bastante acentuada. Na parte traseira, o conjunto de câmeras foi colocado um ao lado do outro de forma horizontal e centralizada. Abaixo está o sensor de reconhecimento de digital. Esse sensor tem a forma de um círculo e também está centralizado. O que não se tem informação é sobre esse pequeno círculo prateado que está ao lado do conjunto fotográfico.

Por fim, em relação ao preço do LQ Q60, ele está sendo vendido acima de 280 euros, o que gira em torno de R$ 1.200,00 reais. Mas, devemos esperar que no mercado nacional, pelo menos de início, ele deva ter um preço um pouco maior. E sobre a chegada do Q60, espera-se que seja em breve.

Para outros detalhes clique em: https://www.lg.com/br.

Isabela Castro.





Postar Comentário