Xiaomi Mi Band 4 – Novidades e Pré-Venda





Conheça aqui todos os detalhes da nova Mi Band 4.

Uma das mais queridas pulseiras inteligentes, a Xiaomi Mi Band chega a sua quarta versão e para os mais apressados e que querem garantir o seu exemplar, foi lançado na China a pré-venda do aparelho.

Custando U$$ 49,99 (ou R$ 207,53 até o fechamento desta matéria), ele é um dos aparelhos vestíveis mais baratos que se tem notícia no mercado. O primeiro item que chama a atenção são as suas variadas cores: azul, preto, laranja, cinza e outras são as que ilustram o material oficial de divulgação da pulseira. Para este ano, uma tela colorida foi adicionada, o que é destacado como uma das novidades para esta geração.




Segundo o anúncio, o lançamento acontece no dia 11 deste mês, com o envio dos produtos alguns dias depois. Duas linguagens apenas serão atualizadas de forma completa: chinês e inglês. As outras nacionalidades receberão atualizações parciais.

O material de divulgação do vendedor também garante que a Mi Band 4 incorporará a função de alarme com modo de repetição ao qual pode ser configurado pelo aplicativo da Xiaomi nos celulares. Controle de música também deve chegar, além de um aumento na resolução total do dispositivo, graças ao seu novo display. Na China o modelo terá suporte ao método de pagamentos Alipay, além de suporte ao alto falante da Xiaomi. O modelo também deve focar em atividades físicas, monitorando a atividade do usuário durante o ciclismo, na realização de um treino livre, ao correr e nadar, no uso da escada rolante e na caminhada a pé. A natação deve chegar logo depois.


Confira alguns dos rumores vazados anteriormente:

Ainda em abril, algumas fontes afirmaram que o dispositivo já estaria pronto, aguardando sinal para o seu lançamento. A chinesa deseja impulsionar a sua plataforma de pagamentos, chamado de Mi Pay e enxerga na Mi Band um complemento perfeito, transformando a mesma em um dispositivo para pagamentos eletrônicos.

Para isto, dois modelos seriam lançados e um deles estaria trazendo como diferencial o suporte para a tecnologia NFC. O outro modelo ou variante, mais precisamente, abriria mão deste recurso, sendo que apenas o Bluetooth estaria presente.

Outro rumor interessantíssimo diz respeito a saúde. Também é esperado que pudessem monitorar a frequência cardíaca, já que a quarta geração da pulseira inteligente poderia estar com um monitor de frequência cardíaca, igualmente similar aquele encontrado nos relógios da Apple, por exemplo.

Alguns recursos podem estar chegando e foram alvo de rumores. O primeiro é o rastreamento de natação, algo já sinalizado que poderia estar desembarcando. Este poderia monitorar a ação do usuário debaixo da água, apresentando um relatório mais completo acerca das atividades desempenhadas com o uso da Mi Band.

Outra função que sinaliza a chegada de mais um recurso é o carregamento sem fio. A fabricante vem adotando isto no lançamento de seus celulares desde o ano passado e este ano também, isto não poderia ser diferente por aqui. Topos de linha e intermediários já querem esquecer dos cabos na hora de carregar e a Mi Band parece ir ao mesmo caminho.

Com a chegada de uma nova pulseira, a fabricante deve melhorar seu aplicativo, que é o responsável pelo gerenciamento do dispositivo vestível. O desejo da comunidade é de que a Xiaomi o deixe mais social, implantando novos recursos deste naipe com a possibilidade de premiações através de insígnias para quem cumprir certos objetivos, estimulando um hábito de vida mais saudável.

Prováveis especificações

Estão na mesa de possibilidades algumas especificações: o modelo deve chegar ao mercado com uma tela de tecnologia OLED com cores, além da tecnologia NFC, ao qual mencionamos no início da matéria, contando com um sensor GPS para localização. Os consumidores também podem ter a sua disposição uma duração de bateria que pode chegar aos 20 dias dependendo do seu uso, uma resistência à água de até 50 metros, além do carregador magnético.

Dentre as melhorias nos sensores podemos encontrar um que deve monitorar o sono do usuário e outros com indicadores do corpo.

Como comprar?

Os interessados podem garantir sua unidade neste link: https://pt.aliexpress.com/, com frete gratuito e envio a partir de 22 de junho.

Por Leandrinho de Souza





Postar Comentário