Galaxy J7 Neo – Nova Atualização para Android 9.0



Modelo deve receber atualização para o novo sistema do Google nos próximos dias.

De forma conservadora, a Samsung está liberando mais uma versão do Android 9 para a sua linha de celulares. Desta vez, o modelo contemplado é o J7 Neo, aparelho intermediário bastante famoso no país e que faz parte da leva de produtos que serão atualizados.

O relato é dos consumidores da Tailândia, já que lá ele é conhecido como J7 Nxt. Por lá, o update foi iniciado nos últimos dias, o que mostra que o cronograma de novidades chegará em pouco tempo ao solo brasileiro. Porém, no Brasil, nenhuma data foi prometida, valendo a primeira afirmação da fabricante de que o Android 9.0 chegaria no decorrer do ano para os proprietários brasileiros.



Android 9.0 modificado pela Samsung

A versão modificada pela Samsug passou por reformulações profundas. A primeira é a modificação no nome, passando da antiga Samsung Experience UI para o nome ONE UI, um novo conceito que traz novidades bastante interessantes para a linha da sul-coreana.

Segundo a fabricante, as novidades mais marcantes ficam nas experiências com multi-gestos, que devem ser sentidas com mais intensidade nos aparelhos sem botões físicos. Com o aumento das telas, a interface precisou passar por melhorias neste quesito, permitindo por exemplo o uso com apenas uma das mãos. A Apple já faz algo parecido ao tocar por duas vezes levemente no botão de início nos iPhones lançados com botões físicos. Outro ponto de destaque, ao menos no visual, é o modo escuro. Chegando de forma definitiva, ele ajuda a economizar energia nos modelos com tela AMOLED/SAMOLED, pois desliga os pixels, deixando o que é escuro relativamente escuro.



Intermediário octa-core

O J7 Neo é um dispositivo intermediário, com um processador octa-core de fabricação da própria Samsung. O Exynos 7870 pode ser visto em outros modelos da fabricante e por aqui não é diferente. Cada núcleo roda a 1,6 GHz, sendo fabricado em 14 nanômetros. Apareceu pela primeira vez no mercado em 2016 durante a apresentação da linha 7 do Exynos. O destaque do processador, além das melhorias em desempenho, é a maior velocidade nas redes 4G, além do suporte melhorado as câmeras, suportando por exemplo um sensor duplo na parte traseira.

Acompanhado do processador, temos 2GB de memória RAM e um armazenamento interno de 16GB aos quais são compartilhados com o sistema operacional e seus aplicativos. Para quem precisa de mais armazenamento, uma entrada para MicroSD de até 256 GB está a disposição do usuário para quando necessitar.

Um ponto bastante interessante é a tecnologia presente na tela que tem 5,5 polegadas de resolução e vem como o SAMOLED se destacando no mercado intermediário. Porém, nem tudo são flores e a resolução baixa de apenas 720p acaba por ofuscar um pouco a qualidade da tela, que poderia ser melhor aproveitado sem cortar tanto assim os custos na hora da fabricação.

O conjunto de câmeras trazem as seguintes especificações: na traseira uma lente com 13MP e abertura f/1,9 com estabilização digital e flash LED e na parte frontal uma lente de 5MP simples para o registro de selfies, que quebra o galho na hora do aperto. A lente traseira filma em FULL HD com 30 fps.

Pensando no brasileiro, a Samsung colocou alguns recursos bastante conhecidos como o suporte para escutar Rádio FM sem precisar de internet e a possibilidade de desfrutar da exibição da TV digital sem a necessidade de estar com conexão, utilizando apenas o que vem na caixa. A saída de carregamento e dados ainda usa o MicroUSB 2.0, contando com saída para fones de ouvido.

Ainda é comercializado?

Até o fechamento desta matéria, encontramos o J7 Neo sendo vendido na cor preta no e-commerce online. Nas principais lojas, encontramos uma variação no preço. O aparelho novo pode ser achado entre 825 a 899 reais, com uma cor dourada também. O modelo usado e recondicionado fica quase na metade do valor, sendo observado por menos de 500 reais.

Por Leandrinho de Souza



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *