Google Pixel 4 – Lançamento, Especificações





Em breve, a Google deve apresentar e lançar seu novo modelo topo de linha, o Pixel 4.

O mercado de celulares topos de linha deve receber em breve mais um concorrente. Destinado a competir de igual para igual com a Samsung, a Google já prepara o seu smartphone apelidado de Google Pixel número 4 já que estamos na quarta geração do aparelho produzido pela desenvolvedora do Android.

Segundo novos rumores, o aparelho seria lançado no mês de outubro, ou mais precisamente no dia 08 de outubro. A data vem a calhar, já que a atual geração do Pixel foi apresentada ao mundo no dia 09 de outubro e começou a ser vendido no dia 1º de novembro, assim como em anos anteriores. É bem provável que a gigante mantenha a data, assim como a Samsung mantém para a linha S e a linha Note.




Ben Geskin compartilhou há algumas semanas duas imagens, sendo do suposto Pixel 4 e Pixel 4XL. Segundo estimativas, são oito câmeras no total, cinco delas na parte da frente e outras três na parte de trás. O que foi observado, porém, é que uma fabricante de películas possivelmente vazou o modelo final do produto. A parte frontal seguiria o que vimos na linha Samsung deste ano. Uma tela com as câmeras na lateral, assim como o Galaxy S10. Seriam duas câmeras com pouquíssimas bordas.

Outros rumores nos apresentam boas novidades: o Pixel 4 chegaria com um sistema de resistência a água, o que não se encontra em celulares topos de linha. A Google também deve, para esta geração, eliminar a saída para fones de ouvido e incorporar um carregamento sem fio.


Supostas especificações

Seriam dois aparelhos: a versão tradicional deve chegar com tela de 5,8 polegadas com tecnologia AMOLED e resolução quad-HD e o modelo maior com 6,5 polegadas. O processador presente é o Snapdragon 855 com oito núcleos combinado com variantes de 6GB e 8GB o que posicionaria no mesmo patamar de especificações que o Galaxy S10 ao qual traz o mesmo processador em suas entranhas.

Com a chegada em novembro, é bem possível que este seja um dos primeiros a trazer o Android Q em sua versão pura. O armazenamento interno ficará entre 64GB e 128GB e como de praxe, sem expansão por cartão de memória.

Na parte traseira, podemos ver um conjunto de três lentes, sendo a principal com 12MP acompanhado de outras lentes. Na parte frontal, duas lentes com 8MP com cinco sensores e dedicada para o modo retrato, além de dois auto falantes estéreos, presente de forma semelhante na linha iPhone. A versão tradicional chegaria com bateria de 3.200 mAH e a XL com 4.000 mAH com carregamento rápido e chances grandes de carregamento reverso.

As principais características ainda se encerram com o desbloqueio por faciais, ausência do fone de ouvido e suporte para duas operadoras com uma variante suportando 5G.

Preço e disponibilidade

Como citamos acima, podemos sentir que as primeiras unidades desembarquem nas prateleiras na primeira semana de novembro, com apresentação no início de outubro, assim como nos anos anteriores.

Para bater de frente com outros modelos, a Google deve manter um preço menor, iniciando em 799 dólares com o modelo mais básico. Os rumores ainda nos passam que as versões com mais memória e armazenamento podem custar até 100 dólares a menos. Acredita-se que os preços iniciais fiquem fixados em 750 dólares.

Ausência de um terceiro modelo

Os rumores também nos informam que é difícil presenciarmos uma versão mais lite dos topos, isto é, um aparelho que custe um pouco menos, mas em compensação traga configurações mais modestas. Em 2019 tivemos um modelo 3a que veio para competir de preços com as versões mais sofisticadas lançadas pela Google.

Vale lembrar que tudo isso são apenas rumores.

Por Leandrinho de Souza

Google Pixel 4

Google Pixel 4

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *