Motorola One Pro – Novo Smartphone com Câmera Quadrupla





Novo modelo deve ser lançado no próximo mês de julho de 2019.

A Motorola não está parada e prepara nos bastidores o lançamento de mais um celular, na linha One. Depois do One Vision chegar ao mercado, sendo o primeiro smartphone da empresa com processador Snadragon, agora uma versão apelidada de Pro recebe os primeiros vazamentos. Um deles diz respeito a sua parte traseira.

Segundo renderizações que pipocam a internet, desta vez a Motorola prepara quatro câmeras na parte traseira. Pelo que se percebe da imagem, um quadrado fica ao centro do celular, com o logo da Motorola abrigado nele, dando espaço para as quatro câmeras, ao qual o sensor Flash fica do lado de fora.




Não é apenas da câmera que se vive as especulações do aparelho. A única certeza é que o One Pro terá o Android One, fazendo parte do projeto encampado pela Google. Este é o segundo ano em que a fabricante é parceira da gigante de buscas. No ano passado, a estreia foi com o One Vision, um aparelho que se destacou pelas duas câmeras traseiras, trazendo uma configuração intermediária. Ele continua a venda, mas deve ter sua produção encerrada em pouco tempo.

Demais especulações

Segundo o site Gadget Show, a data de lançamento pode estar próxima e podemos ter o anúncio no dia 05 de julho com lançamento logo depois, ao menos no mercado indiano. São quatro câmeras, sendo a lente principal de 48MP seguido pela secundária de 8MP e as duas últimas de 2MP cada. Serão 6,2 polegadas de tela com um pequeno recorte abrigando a câmera frontal, 3500 mAH de bateria, 4GB de RAM e espaço interno de 128 GB. O modelo deve contar com uma vasta lista de sensores como de luz e proximidade, acelerômetro, bússola e giroscópio. O sensor de digitais ainda continua presente, porém, ainda não sabemos onde a Motorola deve encaixar o acessório.


Segundo a suposta lista de especificações, o Android One vem na versão 9.0 com suposta atualização garantida para o Android 10.0 graças ao projeto One. Teremos um slot híbrido com possibilidade para dois cartões de operadora ou um cartão SIM e outro para expansão de armazenamento. Para os nostálgicos, a Motorola deve manter a saída para fones de ouvido, possibilidade esta que está sumindo aos poucosdo mercado.

O nome Pro deve ficar apenas nas câmeras, já que o One Pro será um celular intermediário premium, com a presença do Snapdragon 710. O chipset pensado para esta faixa de desempenho recebeu melhorias na execução de jogos, desempenho maior se comparado às outras gerações e recursos de inteligência artificial. São oito núcleos de processamento com 4GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Apesar disto, há a possibilidade da expansão de espaço em até 512 GB via cartões de memória.

A tela ainda continua sendo uma IPS LCD. A tecnologia possui bons ângulos de visão, porém, larga em desvantagem com as telas AMOLED, presentes nos celulares da Samsung lançados este ano, por exemplo. O modelo Pro mantém à proporção 19:9, possuindo resolução de 1080×2340 pixels e tamanho de 6,2 polegadas.

O nome Pro vem das quatro câmeras e graças as múltiplas lentes que supostamente chegarão, uma série de modos de fotografia estarão a disposição como a compensação de exposição e controle ISO a mão do usuário. As fotos em qualidade HDR também estão garantidas, acompanhadas da gravação contínua. Na parte frontal a lente de 25MP está à disposição para o registro de selfies.

Para o consumidor, a Motorola deve preparar o celular com nomenclatura Pro em três cores diferentes: Preto, dourado e roxo. A versão que apareceu nas rendenizações foi a de cor preta, mas também se avistou o modelo dourado, puxando mais para uma tonalidade meio maionese nos vazamentos.

Por Leandrinho de Souza

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *