Como Colocar Música de Toque no iPhone





Saiba aqui como colocar música de toque no iPhone.

Algumas pessoas não se importam muito com o toque de seu aparelho celular, tanto que utilizam a versão tradicional – já pré-programada desde a fábrica -, que lembra a um telefone fixo. Há também quem deixa o aparelho sempre no silencioso, apenas com a função de vibrar ligada e não quer nem pensar na ideia de utilizar uma canção como toque de chamadas ou mensagens.

No entanto, existem aqueles que adoram personalizar e deixar o smartphone com a sua cara. Aí entra a ideia de colocar uma música como toque do iPhone e até mesmo investir em toques diferentes para SMS e alertas.




Tem um iPhone e quer trocar o toque dele? Para fazer isso, basta seguir alguns passos simples, veja:

Passo a passo para mudar o toque do iPhone

O iPhone vem com algumas opções de toque pré-definidas. Caso você deseje apenas mudar o simples “trim-trim”, comum dos aparelhos fixos, pode ver quais outras opções estão disponíveis no iOS.


  1. Clique em Ajustes.
  2. Em seguida, entre na guia Sons e Tato.
  3. Procure por “Padrões de Som e vibrações”, espaço em que você poderá alterar o toque de chamadas, mensagens, chegada de e-mails e até alertas. Se você deseja que o iPhone vibre junto com o toque, também deve acessar esta seção.
  4. Escolha o toque que você quer alterar e veja as opções de som que estão disponíveis no seu aparelho. Antes de selecionar, você pode ouvir, para ver se lhe agrada.
  5. Clique em definir como novo som.

Passo a passo para colocar uma música de toque do iPhone

Você verificou as músicas disponíveis em seu aparelho e nada lhe agradou. Naquele momento, decide que irá colocar aquele hit do momento, que não sai da sua cabeça. Há como fazer isso? A resposta é sim, porém, o processo é um pouco mais trabalhoso.

Primeiramente, você vai precisar do iTunes instalado em um Mac ou computador com Windows. Veja o passo a passo:

  1. Conecte o cabo USB do seu iPhone e ligue ele ao seu computador que possui o iTunes instalado.
  2. Abra o iTunes, verifique se o programa já identificou o seu smartphone.
  3. Procure pelo toque. Se você já o utilizou anteriormente, estará salvo na pasta chamada “Toques”, dentro do iTunes Media.
  4. Selecione todas as músicas que deseja copiar para o seu iPhone. Mesmo que a intenção seja escolher apenas uma, aproveite para subir todas aquelas que você gosta e que ficariam bem como toque.
  5. Copie todas as músicas selecionadas (ou a música selecionada).
  6. No iTunes, procure pela aba Biblioteca, localizada dentro do espaço “Música”.
  7. Clique em seu iPhone, ele deverá aparecer no menu da lateral esquerda.
  8. Procure pela pasta “Toques”, localizada dentro do seu aparelho.
  9. Cole os arquivos de música que você copiou anteriormente. Pode usar o ctrl + v ou o clique do botão direito do mouse.
  10. Desconecte o Iphone do computador.

As músicas que você escolheu agora estão salvas no seu aparelho. Para selecioná-la como toque, basta repetir o mesmo processo ensinado no tópico anterior. Junto aos toques tradicionais do smartphone, você irá encontrar seus hits. Selecione e pronto, seu iPhone agora tem uma música como toque de chamadas, mensagens ou notificações.

Toques diferentes para cada função

Se sua ideia é identificar mais facilmente quando está recebendo uma ligação, uma mensagem ou uma simples notificação do iPhone, pode usar as músicas ou toques curtos para deixar tudo mais fácil.

A dica é aproveitar as músicas mais longas para as chamadas e as demais notificações deixar apenas um trecho ou toque simples, que vem no próprio aparelho.

Viu como é fácil colocar uma música como toque no iPhone? Você precisa ter o iTunes instalado em seu computador e um cabo USB à mão. Com isso, o processo é bastante rápido e seu celular vai ficar personalizado com aquele hit que você ama.

Stephanie Caroline Meyer de Quadros





Postar Comentário