Galaxy J7 Prime 2 – Como Atualizar para Android 9





Saiba aqui como atualizar o Galaxy J7 Prime 2 para Android 9.

A atualização para o sistema Android 9 tornou-se uma necessidade em todos os aparelhos celulares. Recentemente, a unidade brasileira da Samsung fez liberar o novo Update especial para o modelo J7 Prime 2. O problema é o seguinte: todo consumidor que adquiriu este smartphone da operadora necessitará ter paciência.

Se esse é o caso de você, amigo leitor, este artigo lhe passará algumas dicas para efetuar a atualização no seu Galaxy J7 Prime 2 para o sistema Android 9!




O procedimento é oriundo da própria ROM Oficial da Samsung, portanto, nenhum cliente perderá dita a garantia assim que o procedimento estiver pronto.

Passos a passo para atualização do Galaxy J7 Prime 2 no sistema Android 9:

São necessários, em primeiro lugar, os seguintes arquivos:


Drivers Samsung e Odin v3.13. Após a instalação do Sistema Drivers e do Odin, será necessário reiniciar o PC ou o Notebook.

Observação importante:

É possível baixar o programa chamado SamFirm, no sentido de efetuar o download da ROM de modo mais acelerado. Este procedimento requer o seguinte: pesquisar pela região ZTO, em seguida inserir o necessário código do aparelho (J7 SM-G611MT). Entretanto, este tipo de processo é recomendado apenas para os mais experientes.

Este procedimento de atualização funciona apenas para o modelo Galaxy J7 Prime 2 (SM-G611MT).

1 – carregar o smartphone até, no mínimo, 75%. Não se deve esquecer de realizar o Backup sobre todos os dados contidos e inseridos no modelo Galaxy J7 Prime 2. Depois dessa preparação, será necessário somente seguir os passos corretamente, respeitando cada detalhe.

Porém, antes de tudo, agora o usuário deve resetar o aparelho, com relação às configurações originais da indústria, removendo a própria conta Google e a Samsung dali. Recomenda-se manter o dispositivo chip-SIM da mesma operadora na medida em que realiza o processo.

2 – iniciar com o descompactar da ROM, sendo necessária a utilização deste arquivo dentro do formato no qual foi extraído;

3 – executar o sistema Odin em modo administrador. Em seguida, acionar o comando AP, selecionando o seu arquivo AP, para poder selecionar os demais arquivos: o CP, o CSC e o BL, cada qual dentro do local exato de sua função;

4 – Desligar o smartphone, para, logo em seguida, ligar novamente pressionando o comando lateral de volume, neste caso, para aumentar o volume de som e conectar o aparelho no computador. Pressionar o comando lateral do volume para cima de modo a poder confirmar o sucesso da operação e iniciar o Modo Download;

5 – O sistema Odin automaticamente reconhecerá o novo dispositivo e informará uma espécie de entrada tipo ID:COM;

6 – Fazer confirmar se as alternativas “Auto reboot” e a “F. Reset Time” já foram devidamente marcadas;

7 – Acionar o comando pelo START e aguardar todo este processo finalizar automaticamente.

Assim, o chamado status “PASS!” iniciará a indicação de que este mesmo procedimento está concluído com sucesso. A partir desse momento o aparelho automaticamente vai reiniciar, e assim que começar a funcionar estará operando sob a atualização feita. Será necessário ter paciência em caso de a reinicialização demorar um pequeno espaço de tempo para processar-se, o que não é nada de anormal ou prejudicial, limitações do próprio aparelho.

Os especialistas explicam que todo este procedimento é FACULTATIVO, ou seja, da opção do usuário, não havendo, portanto, responsabilidade por parte dos mesmos especialistas.

Este é um procedimento eficiente e pode ser efetuado desde que todos os passos sejam seguidos corretamente. Nada de abreviar caminhos. Na tecnologia, tudo deve ser respeito dentro da linguagem de programação.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *