Saiba aqui como atualizar o Galaxy J7 Prime 2 para Android 9.
A atualização para o sistema Android 9 tornou-se uma necessidade em todos os aparelhos celulares. Recentemente, a unidade brasileira da Samsung fez liberar o novo Update especial para o modelo J7 Prime 2. O problema é o seguinte: todo consumidor que adquiriu este smartphone da operadora necessitará ter paciência.
Se esse é o caso de você, amigo leitor, este artigo lhe passará algumas dicas para efetuar a atualização no seu Galaxy J7 Prime 2 para o sistema Android 9!
O procedimento é oriundo da própria ROM Oficial da Samsung, portanto, nenhum cliente perderá dita a garantia assim que o procedimento estiver pronto.
Passos a passo para atualização do Galaxy J7 Prime 2 no sistema Android 9:
São necessários, em primeiro lugar, os seguintes arquivos:
Drivers Samsung e Odin v3.13. Após a instalação do Sistema Drivers e do Odin, será necessário reiniciar o PC ou o Notebook.
Observação importante:
É possível baixar o programa chamado SamFirm, no sentido de efetuar o download da ROM de modo mais acelerado. Este procedimento requer o seguinte: pesquisar pela região ZTO, em seguida inserir o necessário código do aparelho (J7 SM-G611MT). Entretanto, este tipo de processo é recomendado apenas para os mais experientes.
Este procedimento de atualização funciona apenas para o modelo Galaxy J7 Prime 2 (SM-G611MT).
1 – carregar o smartphone até, no mínimo, 75%. Não se deve esquecer de realizar o Backup sobre todos os dados contidos e inseridos no modelo Galaxy J7 Prime 2. Depois dessa preparação, será necessário somente seguir os passos corretamente, respeitando cada detalhe.
Porém, antes de tudo, agora o usuário deve resetar o aparelho, com relação às configurações originais da indústria, removendo a própria conta Google e a Samsung dali. Recomenda-se manter o dispositivo chip-SIM da mesma operadora na medida em que realiza o processo.
2 – iniciar com o descompactar da ROM, sendo necessária a utilização deste arquivo dentro do formato no qual foi extraído;
3 – executar o sistema Odin em modo administrador. Em seguida, acionar o comando AP, selecionando o seu arquivo AP, para poder selecionar os demais arquivos: o CP, o CSC e o BL, cada qual dentro do local exato de sua função;
4 – Desligar o smartphone, para, logo em seguida, ligar novamente pressionando o comando lateral de volume, neste caso, para aumentar o volume de som e conectar o aparelho no computador. Pressionar o comando lateral do volume para cima de modo a poder confirmar o sucesso da operação e iniciar o Modo Download;
5 – O sistema Odin automaticamente reconhecerá o novo dispositivo e informará uma espécie de entrada tipo ID:COM;
6 – Fazer confirmar se as alternativas “Auto reboot” e a “F. Reset Time” já foram devidamente marcadas;
7 – Acionar o comando pelo START e aguardar todo este processo finalizar automaticamente.
Assim, o chamado status “PASS!” iniciará a indicação de que este mesmo procedimento está concluído com sucesso. A partir desse momento o aparelho automaticamente vai reiniciar, e assim que começar a funcionar estará operando sob a atualização feita. Será necessário ter paciência em caso de a reinicialização demorar um pequeno espaço de tempo para processar-se, o que não é nada de anormal ou prejudicial, limitações do próprio aparelho.
Os especialistas explicam que todo este procedimento é FACULTATIVO, ou seja, da opção do usuário, não havendo, portanto, responsabilidade por parte dos mesmos especialistas.
Este é um procedimento eficiente e pode ser efetuado desde que todos os passos sejam seguidos corretamente. Nada de abreviar caminhos. Na tecnologia, tudo deve ser respeito dentro da linguagem de programação.
Paulo Henrique dos Santos