Dollify – Aplicativo de Caricatura para Android e iPhone





Conheça aqui o app de fazer caricatura que está fazendo sucesso no Brasil.

Na atualidade os aplicativos de celular estão em alta, a cada ano uma novidade e as diversões, nesse sentido, não param de aumentar. Recentemente foi lançado um novo aplicativo que é pura diversão.

Trata-se do Dollify, que consiste em um aplicativo totalmente gratuito, destinado ao iPhone, iOS e para o Android. Pois bem, este recurso serve para que o usuário crie uma caricatura de seu próprio rosto. Em realidade, este app já havia sido lançado no fim do ano passado, e em pouco tempo atingiu o a Top List dos dispositivos de software mais utilizados (via download), dentre as criações da App Store brasileira. Este ranking foi registrado no último dia 26 de junho.




Este tipo de serviço já ultrapassou grandes aplicativos como o WhatsApp, o Instagram e até o YouTube. De acordo com o site oficial de monitoramento sobre os aplicativos, o AppBrain, foi registrado, até o momento, um número recorde de downloads do app Dollify por meio da Google Play Store, sendo que esta estatística chega a 5 milhões de usuários utilizando o app.

Este mesmo aplicativo, que anteriormente dispunha somente de alternativa para personalização feminina, agora está munido de recursos para criar figuras de rostos masculinos. Deste modo, desde a semana passada que este tipo de aplicativo começou a ser muito utilizado, sendo que o público interessado aumentou.


O novo Dollify começou a invadir o espaço no Twitter, estando em alta por toda a web, dado que muitos usuários já estão comparando os tipos de caricaturas com as suas próprias fotos de rosto. Este mesmo aplicativo pode ser adquirido, por meio de download, acessando a Apple Store ou Play Store.

Qual é a estrutura deste novo aplicativo Dollify?

Todo tipo de caricatura que pode ser criada por meio do app Dollify tem a vantagem de ser um recurso de alto nível para a correta personalização de cada usuário. Todo usuário poderá optar pela cor da pele, cor dos olhos, sendo possível, até, determinar detalhes mais mínimos, tais como os cílios e o formato de suas sobrancelhas; o formato da boca, podendo acrescentar até algumas sardinhas em seu rosto. Obviamente os detalhes do cabelo também podem ser precisamente aperfeiçoados, dispondo de uma grande variedade de cortes e de tonalidades.

O toque final está em que cada usuário poderá acrescentar mais alguns acessórios, que incluem óculos, colares e outros adereços.

Há duas semanas que este aplicativo está atualizado, dispondo de capacidade de criar caricaturas de personagens masculinos. Todas as pessoas interessadas poderão baixar o pacote integral de forma gratuita, por meio do próprio aplicativo.

A partir do momento que o personagem caricatural, que forma o rosto do usuário, estiver pronto, será necessário apenas acionar o botão de comando para o compartilhamento em todas as redes sociais em que o usuário possui conta, tais como o WhatsApp, o Facebook, o Instagram e até mesmo o Twitter.

Com relação ao histórico de aplicativos deste tipo, que fazem criar rostos caricaturais, que representam e identificam cada usuário em seu aparelho, muitos já estão ultrapassados, entre eles o chamado Zmoji; o app MojiPop; o app Cartoon Photo e o famoso Clip2Comic.

Muitos deles ainda operam de modo muito similar ao novo Dollify, proporcionando a formação de uma imagem de rosto virtual em conformidade com o desejo de cada usuário que dele faz uso. Outros tipos de aplicativos, de estrutura diferente, funcionam de modo a criar um tipo de desenho que, em realidade, é apenas uma estilização operada sobre as fotos reais, criando uma caricatura menos criativa. Neste caso, se trata do MomentCam, grande sensação no ano de 2013, por meio do Facebook.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *