Galaxy M30 e M20 ganha Atualização para Android 9





Saiba aqui como atualizar o seu Galaxy M30 e M20 para Android 9.0.

Quando se pensa em smartphones da Samsung, a grande maioria das pessoas se recorda da família Galaxy. Afinal, essa linha de aparelhos pode ser considerada a mais famosa da fabricante sul-coreana. O que mais impressiona na linha Galaxy é a diversidade de modelos e devido a isso foram criados aparelhos que pertencem às subfamílias, como é o caso dos smartphones que são da linha Galaxy M. No texto de hoje, vamos falar especificamente sobre o M30 e o M20. Os dois modelos receberam uma atualização importante no sistema operacional e isso fez com que os dois celulares se tornassem ainda melhores. Confira abaixo as informações sobre essa modificação e também a ficha técnica dos telefones.

A respeito da alteração que a Samsung disponibilizou no sistema operacional do Galaxy M30 e do M20




As pessoas que acompanham de forma mais próxima as novidades do mundo mobile sabem que uma das versões mais atuais do é a 9 e muitos aparelhos já estão saindo de fábrica com essa versão do software. Entretanto, esse não foi o caso do M30 e nem do M20, os dois foram fabricados com o Android 8.1. A mudança anunciada para esses dois modelos é que agora foi liberada a versão 9 do software e com isso, as pessoas que possuem esses dois smartphones podem fazer o processo de atualização.

Para fazer esse procedimento, basta ir até a pasta de “Configurações” e procure pelo tópico que sinaliza a atualização. O processo costuma não demorar muito, ele também não é complicado de ser executado e por fim, é importante realizar todos os passos de maneira correta. Após isso, o celular vai ser reiniciado e vai mostrar que está mais rápido em sua execução geral e com algumas mudanças em algumas funções como aplicativos abrindo de forma mais acelerada, o carregamento mais rápido da bateria, dentre outros.


Qualificações a respeito da memória, processador, design e outros pontos importantes do M30 e do M20 da Samsung

Por se tratarem de modelos da mesma família, os dois celulares possuem algumas características parecidas e outras diferentes. No caso do poder de armazenamento, ambos possuem 64 GB de memória e 04 GB de memória RAM. Com a utilização de um cartão, a memória aumenta para até 512 GB para os dois modelos. Um segundo ponto de concordância é que eles possuem o mesmo processador, no caso o “2x 1.8 GHz Cortex-A73 + 6x 1.6 GHz Cortex-A53”. A bateria também é um tópico de consenso entre eles, uma vez que os dois contam com uma bateria de 5000 mAh.

Já um ponto de diferença, mesmo que sutil, é a tela. Enquanto o M30 tem uma tela de 6.4 e ao redor dela notam-se linhas mais grossas e um recorte, no alto da tela, em forma de “U” para a câmera. O M20 tem uma tela de 6.3 polegadas, linhas menos espaçadas e também o detalhe no alto possui o formato da letra “V”. Em relação às cores dos modelos, nos dois encontram-se diferentes tonalidades e, além disso, a técnica de degradê foi aplicada.

Sobre os conjuntos fotográficos aplicados nos dois smartphones

A respeito das qualificações fotográficas, o M30 se mostra superior ao M20. Uma vez, que o M30 tem uma câmera tripla na parte de trás. O sistema é formado por uma câmera de 13 megapixels, outra de 5 e mais uma de 5 megapixels. A câmera frontal tem 16 megapixels. Já o Samsung Galaxy M20 tem uma câmera dupla. O conjunto conta com uma câmera de 13 megapixels e a outra com 05 megapixels. Já o sistema responsável por tirar selfies tem 08 megapixels. Sobre recursos como reconhecimento da face, flash, foco e outros, os dois modelos possuem da mesma maneira.

O valor do Samsung Galaxy M30 e do M20

Por fim, com relação ao preço, o M30 tem o valor mais elevado, ele pode ser encontrado a partir de R$ 1.200,00. Já o M20 custa a partir de R$1.050,00.

Para outras informações acesse: https://www.samsung.com/br/.

Isabela Castro.

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *