Spotify Lite – Nova Versão Mais Leve para Android





Aplicativo ganha versão mais leve para celulares mais básicos.

O mundo dos aplicativos não para de avançar em direção à perfeição…

Na última terça-feira, dia 9 de julho, o serviço de Spotify, por meio de seus gestores, fez liberar o chamado Spotify Lite, que consiste em uma versão bem menos pesada deste mesmo aplicativo de streaming, sendo disponibilizado em modo exclusivo para o universal sistema Android.




Esta versão atualizada tem o poder de fazer reduzir o consumo sobre os dados móveis e até da bateria, sendo que se trata de um aplicativo que ocupa somente 10 MB em relação ao armazenamento interno do aparelho.

Isso quer dizer que este tipo de aplicativo pode ser utilizado pelos próprios usuários que são os assinantes, titulares, das contas premium e pelos usuários que fazem uso deste mesmo serviço de modo gratuito.


Portanto, esta nova versão, o Spotify Lite, opera independentemente do software principal do aparelho estar ou não instalado no mesmo smartphone. Esse tipo de aplicativo, mais avançado que os demais, é quase uma mágica que acontece via celular, dado que se trata de um dispositvo tão abstrato e tão eficiente ao mesmo tempo.

Este tipo de recurso foi elaborado no sentido de proporcionar mais eficiência para os consumidores que dependem de smartphones mais simples, e que têm acesso a conexões de Internet muito lentas.

Deste modo, o new Spotify Lite está munido de capacidade de acessar e adicionar, por via mais eficiente e acelerada, extensas listas de músicas; além de recomendações; de playlists; de perfis de demais usuários e proporciona maior agilidade na reprodução das faixas via player. Este aplicativo também proporciona a definição de quantidade limite de armazenamento de dados, no sentido de poder receber constantes notificações sempre que esse espaço estiver quase totalmente cheio.

Assim, todo usuário será notificado de forma sistemática e poderá manter controle constante sobre seu aparelho, não permitindo que o mesmo fique sobrecarregado, podendo descarregar o cache de modo a continuar utilizando o aplicativo sem que ocorram limitações em seus recursos.

Esta nova versão Lite opera de modo muito similar ao já existente aplicativo principal, que faz parte desse serviço de streaming. No entanto, os dois recursos dispõem da possibilidade de realizar intensa pesquisa por novas músicas; por mais artistas; mais álbuns; garante que se salvem mais faixas; proporciona capacidade de compartilhar as canções preferidas com os amigos em redes sociais, além de proporcionar a criação de mais playlists.

Como foi explicado acima, embora seja um recurso muito mais eficiente e que ocupa menos espaço no armazenamento do aparelho, a nova versão Spotify Lite dispõe de uma espécie de controle para armazenamento dos dados móveis, de configuração que estabelece o limite de consumo dos dados e de um recurso que opera no descarregamento de cache sobrecarregado, garantindo muito mais espaço para o fluir do armazenamento no dispositivo.

Sobre o aplicativo, seguem as informações:

O recurso Spotify consiste em um serviço de streaming para download de músicas, de podcast e de vídeos, cujo lançamento oficial se deu no dia 7 do mês de outubro do ano de 2008. Trata-se do serviço de streaming considerado o mais popular e o mais utilizado em todo o planeta. Este aplicativo foi muito bem desenvolvido por meio de uma famosa startup, a Spotify AB, cuja sede principal está localizada na região de Estocolmo, na Suécia, Europa.

Todas as pessoas que amam música e desejam mais praticidade no acesso às mesmas, poderão usufruir desse recurso, seguindo os passos que são indicados pelos especialistas.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *