Como Traduzir Texto com a Câmera do Celular – Google Tradutor



Saiba aqui como fazer para traduzir textos com a câmera do celular usando o Google Tradutor.

Na atualidade, a vida tornou-se mais prática em quase todos os sentidos. As pessoas podem acessar diversos conteúdos e serviços quase instantâneos pela internet, por exemplo.

Neste caso, quando a comunicação precisa ser imediata e precisa, e o conteúdo está em língua estrangeira, podemos contar com uma importante ferramenta do Google, que é a função de tradução de conteúdos de língua para a outra.



Assim, a ferramenta que faz parte do aplicativo Google Tradutor proporciona a realização de traduções em tempo hábil, em tempo preciso e real, por meio da câmera de um aparelho smartphone munido de sistema Android ou por meio de iPhone.

Algumas dicas essenciais seguem para orientar os usuários nesse quesito:

Primeiro, o Google Tradutor consiste em um dos serviços mais utilizados para efetuação de traduções instantâneas de todo tipo de conteúdo de texto, sendo uma ferramenta prática que abrange quase todos os idiomas existentes.



Qualquer pessoa que saiba utilizar bem seu smartphone, tem todas as condições de acessar esta versão da web, considerando que se trata de um eficiente aplicativo, inteiramente estruturado com recursos exclusivos e muito prático para a realização dessa passagem de uma língua para outra dos textos ou mensagens.

Trata-se de um recurso munido de uma série de ferramentas, entre elas a capacidade de aplicar a câmera ao serviço do Google Tradutor, permitindo a tradução imediata de diversos artigos, de textos ou de mensagens, facilitando muito a comunicação em escala internacional. A ferramenta do Google Translate está entre as mais importantes na internet.

Recentemente, portanto, os gestores da Google fizeram anunciar que a capacidade de tradução em tempo hábil, imediato, por meio da câmera do aparelho celular poderá ser efetuada nos mais diversos idiomas, porém, até o presente momento os mesmos gestores do Google explicaram que esse recurso está operando, por enquanto, somente para traduções de conteúdos de língua inglesa para a língua portuguesa e vice-versa.

Os passos são os seguintes:

Para utilizar a lente de câmera do aparelho smartphone em traduções na ferramenta do Google Translate será necessário que o usuário, em primeiro lugar, realize o download de alguns desses pacotes que contém os idiomas, sendo esta a condição sem a qual nada vai funcionar. É simples de utilizar, porém, é necessário baixar este recurso na internet.

1 – Ao acessar a função de Google Play ou do próprio App Store, efetue o necessário download da mais recente versão da ferramenta Google Tradutor;

2 – Em seguida, será necessário abrir o arquivo, para que seja disponibilizado o download deste pacote que contém o idioma Inglês. Neste passo, é preciso marcar a alternativa “Traduzir Off-Line” e acionar o botão “Concluído”;

3 – Assim que o processo de download estiver totalmente concluído, será necessário selecionar a alternativa chamada “Câmera”, para em seguida conceder esta permissão para que o mesmo aplicativo tenha acesso à mesma;

4 – Por fim, é necessário tocar sobre o ícone que indica a imagem de um “olho”, localizado na parte inferior de sua tela de celular, para, em seguida, apontar diretamente no conteúdo de texto que se deseja traduzir.

Suplementando:

Junto da função de tradução por meio da câmera do celular, a ferramenta do Google Tradutor também permite que sejam realizadas traduções por meio da utilização de fotos de conteúdos escritos, por exemplo, a capa de um livro ou de um CD. Este dispositivo é ideal para isso, sendo que a pessoa faz uma foto de um texto ou de uma página de livro e seguindo os passos já indicados, poderá efetuar a tradução. Neste caso, é preciso acessar a função que possui o ícone de “imagem”. Muito prático e até mágico.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *