Não Perturbe – Como se Cadastrar para Bloquear Telemarketing





Saiba aqui como se cadastrar e proibir ligações de telemarketing.

A Anatel criou um Site que promete ser uma boa novidade para aqueles que querem evitar ligações de telemarketing. O serviço foi criado em parceria com algumas prestadoras de serviços e é bem simples tudo que você precisa fazer é criar um cadastro, aqui te ensinaremos o passo a passo de como fazer.

Geralmente não tem com evitar, mesmo que você faça de tudo para não fornecer o seu número de telefone para as empresas, de alguma forma ou de outra elas acabam conseguindo e chegando até você. O resultado muita vezes acaba sendo uma grande chateação com várias ligações oferecendo diversos serviços, nos quais, muitas das vezes, você não tem o interesse de adquirir.




Se você quer evitar este tipo de chateação deve cadastrar o seu número de telefone no Procon ou recorrer a alguns aplicativos, apesar disso, algumas ligação sempre escapa. A partir do dia de hoje, graças a ação da Anatel, algumas empresas fizeram um acordo para não realizar chamadas nos telefones cadastrados no site Não me Perturbe. As prestadoras de serviços que aderiram ao cadastro atualmente são a seguintes: Claro – Net, Algar, Sercomtel, Vivo – Telefônica, Sky, Nextel, Tim e Oi.

Veja a seguir com cadastrar o seu número de telefone no Não me perturbe para deixar de receber ligações referentes a telemarketing.

Como Não Me Perturbe funciona


Ao cadastrar um número de telefone no site, o cliente deixará de receber as ligações que sejam referentes à Telemarketing, então somente as ligações que nunca foram solicitadas pelos clientes que serão bloqueadas pelo sistema. Assim sendo, os outros tipos de chamadas como cobrança e as de suporte técnico continuarão sendo efetuadas normalmente.

Passo a passo para fazer cadastro do seu telefone no site Não me Perturbe

O processo de cadastramento é bem fácil e simples, sendo que não deve demorar mais do que poucos minutos para que tudo fique concluído. Confira mais:

  1. Acesse o site do Não me Perturbe que pode ser encontrado através deste link; https://www.naomeperturbe.com.br/
  2. Logo na sua página inicial, você deve clicar na opção “Cadastro”;

Na página seguinte, o cliente de utilizar a opção “Solicitar bloqueio”;

Se essa for a sua primeira vez no site, você deve fazer um login clicando na opção “Criar um login”.

Vai abrir um formulário que deve ser preenchido completamente. Você então receberá um e-mail para confirmar o seu cadastro. É muito comum o e-mail para confirmar o cadastro cair na pasta de Spam, então a confira.

Completo o cadastro, volte ao site do Não me Perturbe, então complete o processo realizando o login. Se você for redirecionado para a página inicial, clique em “Cadastro > Solicitar Bloqueio”;

Na tela nova, digite o seu número de telefone, marque quais são as empresas que não devem ligar para seu número e então clique em “Cadastrar telefone”. Caso ache mais facil, clique na opção “Todas”;

Por fim, caso você deseje imprima o seu comprovante da solicitação de bloqueio do seu número para as ligações de telemarketing.

Após ter realizado seu cadastro, o número de telefone inserido no site Não me Perturbe ainda fica disponível para ligações de telemarketing por um prazo de até 30 dias. Esse é o tempo que as prestadoras de serviço selecionadas têm para que deixem de realizar chamadas. No site você ainda pode verifica se número já consta na lista de bloqueio e também desbloquear seu número, assim você volta a receber as ligações.

Se após o cadastro alguma empresa continue realizando ligações de telemarketing para você, mesmo após o prazo de 30 dias, você deve realizar reclamação através da opção “Contato”, que pode ser encontrado no mesmo site.

Pronto! Agora, através dessa ferramenta simples, você está livre das irritantes ligações de telemarketing.

Gabriel Bem





Postar Comentário